- Publicidade -

More

    Ulpia da Paixão a Modelo e Estilista que destaca no Mundo da Moda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Iraneth da Cruz

    Proveniente da província do Namibe Ulpia da Paixão jovem modelo angolana de 22 anos de idade, de 1.78 de Altura, residente há mais de 19 anos na África do Sul, apesar de fazer direito na cidade onde vive a jovem tem uma grande paixão pela moda e procura fazer uma carreira brilhante no mundo da moda.

    A jovem desfilou pela primeira vez aos seus 18 anos na sua terra natal no  “Namibe”, que foi um desfile de solidariedade organizado pelo Demello Manol para arrecadar alguns valores para entregar num orfanato e foi ai que as oportunidades começaram a surgir.

    Platina Line: Sempre contou com o apoio da família?

    Ulpia da Paixão: O meu pai sempre queria que eu prioriza-se os estudos, porque a realidade é que a carreira em termos de moda não tem garantia nenhuma, então ele sempre queria que eu ficasse focada nos estudos não é que ele não apoiou, mas agora que já sou mais adulta e tenho o bacharel ele esta mais sossegado, mas já a minha mãe sempre esteve ao meu lado.

    Platina Line: Qual foi o desfile mais marcante da sua vida?

    Ulpia da Paixão: O desfile que mais me marcou foi com uma estilista angolana Issandro Pitter, quando ela esteve aqui na África do sul, fui a ultima modelo fui eu que fechei o desfile, sempre tive a sorte de ser a ultima modelo do desfile. 

    PL: Desde que se tornou modelo já se deparou com alguma situação constrangedora. Pode revelar?

    UP: Eu não tive muita sorte em termos da minha carreira de modelo, eu já tive muitos problemas para entrar, porque a carreira em si é muito difícil e nessa geração é mais quem tu conheces, eu já tive várias situações onde me convidaram para participar num video depois a moça que convidou disse que já não será gravado, mas essa mesma moça é que entra no video. Eu já tive situação onde disseram que vou participar num fotoshoot em Angola com um famoso depois só postam a foto do famoso e a minha não, eu não tive muita sorte para ser sincera eu batalhei  muito não foi fácil, eu acredito que tudo acontece quando Deus quiser, tive sim muitas dificuldades porque já estou há 5 ano a tentar me realizar como modelo.

    PL: O que achas da moda em Angola nos dias de hoje?

    UP: Eu acredito que se compararmos a moda da antigamente, carreira como modelos, estilistas, as pessoas não tinham muitas expectativa de vida, eu acredito que agora tem mais facilidades por nos termos Internet, por ter mais métodos onde o mundo consegue nos ver, então isso facilita muito para divulgação dos trabalhos.

    PL: Na sua opinião já se consegue viver no mundo da moda em Angola?

    UP: É possível sim viver da moda em Angola, se a pessoa ou a modelo é bem direccionada, nos temos várias modelos como a Sharam Dinis, Maria Borges são pessoas que eu acredito que foram bem indicadas bem direccionadas, eu acredito que se as pessoas que têm capacidade de lançar as modelos se elas terem a mesma paciência com a nova geração que esta a sair com certeza que estarão num bom caminho.

    PL: O que achas dos modelos angolanos estão no bom caminho ou nem por isso?

    UP: Em poucas palavras eu acredito que Angola tem muito para mostrar, o mundo merece ver que temos bons talentos em angola, eu acredito que se os modelos não têm tanto sucesso é falta de oportunidades, as pessoas que têm a capacidade de promover as modelos eles têm que se envolver mais, Angola tem que se unir, como por exemplo, eu estou aqui na África do Sul os Sul africanos dão muita oportunidades aos seus modelos as vezes eu não vejo tanta sorte assim por eu não ser Sul Africanos, porque eles só querem promover sul africanos, tem muitos talentos aqui que são vistos pela Hollywood, então eu acredito que Angola já esta no bom caminho é só dar  mais oportunidades e abrir mais as portas para pessoas conseguirem entrar e Angola investir mais no mundo da moda.

    PL: Qual é a modelo que lhe serve de inspiração?

    UP: A modelo que me servi de inspiração é a Naomi compbell.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto