“Um Quadro Perfeito” é a mais nova obra do pintor Vopsi Moma

0
93

 

O artista Vopsi Moma vai inaugurar, nesta sexta-feira, na galeria de arte contemporânea Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, a exposição individual “Um Quadro Perfeito”, que ficará patente ao público até ao próximo dia 26 de Novembro.

Nascido em Luanda aos 11 de Novembro, na década de 1990, Moma é um artista plástico, autodidacta, que apesar das suas dificuldades de locomoção e limitações, resultante de uma doença inexplicada, que lhe paralisou os membros superiores e inferiores, em tenra idade, tem vindo a se destacar no mundo das artes.

Segundo Victor Amorim Guerra, curador da exposição Vopsi, “é o perfeito exemplo de superação e do poder da boa vontade, pois as suas capacidades intelectuais permitiram-lhe desenvolver habilidades nas artes plásticas”.

Considerado por muitos como o “ Picasso Angolano”, Moma já participou em nove exposições colectivas, sendo que foi em 2017 que algumas das suas obras foram expostas em Portugal e Itália.

De referenciar que a Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, é um projecto cultural inovador e alternativo, sem fins lucrativos, que visa promover as artes plásticas angolanas e apoiar jovens talentos e emergentes nas artes plásticas.

Por: Ladiana Wemana

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments