- Publicidade -

More

    União dos Escritores Angolanos teve Sixckim como moderador do tema HipHop

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A União dos Escritores Angolanos organizou, na sede desta prestigiada instituição, uma sessão com o tema “HipHop”, em que participaram várias figuras ligadas à cultura HipHop, como os rappers Kool Kleva, Megga Fofo, o blogger Edivaldo dos Santos, o Dj NK e outras individualidades. Para esta sessão de debate, Sixckim foi convidado a ser o moderador do evento pelo conhecido blogger de Hiphop Edivaldo do Santos.

    Atravéz de uma investigação minuciosa dos factos, elucidamos alguns meandros implicando a exatidão dos termos e descobrimos mais coisas importantes sobre o artísta Sixckimꓽ

    -Em 1999, ano em que concluiu o ensino médio na África do Sul, recebeu o prémio Académico de “Melhor Aluno” do internato e o Prémio de “Melhor Lider” (Prefect) do ano na escola General Smuts (Gauteng) aonde estudava com a votação de 44 líderes de estudantes, dos professores da escola e membros da Administração. Uma escola com mais de 1600 alunos inscritos.

    -No mesmo ano recebeu o certificado “Pro-Mérito Award” e foi considerado embaixador da mesma instituição pelo seu comportamento exemplar.

    -Em 1999 foi o primeiro rapper angolano a participar de um concurso de Freestyle numa rádio na África do Sul, no programa “YFM-Sprite-Activity-Jam”, tendo sido selecionado pelo rapper Mizchif que fazia a seleção na altura.

    -Em 2006 foi membro fundador da organização de estudantes universitários denomidada “Tehuti” em Pretória (África do Sul) e foi o primeiro presidente da mesma. A organização não tinha fins lucrativos e era dedicada aos estudos sobre humanidade e cultura africana.

    -No mesmo ano também foi eleito presidente de uma segunda organização de estudantes universitários denomidada “Bakti Yoga”. A mesma também não tinha fins lucrativos e era dedicada aos estudos sobre a cultura milenar Vaisnava da Índia.

    Com a coleta destes fragmentos da vida e sua conexão com antecedentes conseguimos perceber um pouco mais sobre os fenômenos em torno da magnitude deste artísta Angolano.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Empreendedora Elca da Conceição inaugura 2ª loja de Uniformes e Têxteis “Detop” no Centro da cidade

    Por: Nunes Hebo A navegar no mundo do empreendedorismo já há quase uma década, Elca da Conceição procedeu, nesta Sexta-feira (19), à inauguração de mais...

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto