- Publicidade -

More

    União Nacional dos Autores e Compositores dá início à entrega de números IPI em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    A União Nacional dos Autores e Compositores (UNAC-SA) deu inicio, na passada Quinta-feira, 13 de Janeiro, a entrega do IPI (Informação da Parte Interessada), que são números de identificação internacional únicos para autores e Editores (Publishers) do território nacional, num evento que decorreu no Palácio de Ferro, em Luanda.

    De acordo com a nota enviada à redacção do PLATINALINE, com a obtenção de números IPI, os editores e autores angolanos passarão a ser reconhecidos internacionalmente como profissionais angolanos, o que vai facilitar a recolha dos seus rendimentos em plataformas digitais como: Youtube, Facebook, Instagram e Apple Music, entre outras, bem como plataformas offline como Rádios e TV’s de outros territórios.

    A UNAC atribui o número IPI em nome da Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores – CISAC, sendo a única sociedade de autores do território angolano até ao momento membro da mesma.

    Segundo Zeca Moreno, Presidente da UNAC-SA, este é um passo importante na história dos direitos de Autor de Angola, porque muitos eram obrigados a viajar para outros territórios a fim de obter este número, mas actualmente poderão poupar dinheiro e tempo, obtendo a solução em território nacional.

    Para Lucioval Gama, Coordenador da Comissão Instaladora da Entidade única de cobrança de direitos de autor e conexos, o sistema de direitos de Autor e conexos não será o mesmo. 

    “Estamos a caminho da construção da indústria musical angolana, os resultados são visíveis, o mercado musical deve parar de dar prejuízo e dar receitas para todos intervenientes, isso só é possível aplicar as leis nacionais, regras e ferramentas usadas em outros mercados que já estão a funcionar”, frisou. 

    O evento foi prestigiado pelo Vice-governador da província de Luanda para a área Política e Social, Manuel Gonçalves, e o Director Nacional dos Direitos de Autores e Conexos, Barros Licença.

    Ressaltar que, os autores interessados em obter os números IPI devem dirigir-se as sedes províncias da UNAC-SA ou acessar o site www.unacsa.ao

    Share this
    Tags

    A Bombar

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    Pérola e Ednardo Soares tornam-se embaixadores da marca Wiliete Crédito

    Texto: Sara Rodrigues Fotógrafo: Carlos Cristóvão A Wiliete Crédito, uma das principais instituições financeiras em Angola, firmou nesta Segunda-feira um acordo histórico com a cantora angolana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto