- Publicidade -

More

    Unitel lança projecto de homenagens com novo disco de Felipe Mukenga

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Os fãs do músico Filipe Mukenga terão a oportunidade de deleitar-se com o seu novo disco, denominado “Canções & Destinos”.

    Trata-se de uma homenagem e oferta da UNITEL, pelos seus feitos, talento e mestria, consolidados ao longo de vários anos de carreira.

    A obra que vai ser disponibilizada ao público na “Gala UNITEL Homenagem aos grandes da Música”, no dia 17 de Fevereiro, no Hotel Royal Plaza de Talatona, às 21 horas, comporta 13 faixas musicais com participações de Dalú Roger, Joãozinho Morgado, Yasmane Santos, Mayo Bass, Jorge Cervantes, Max k7, Nelo Paim, Tedi N’singui, Mário Gomes, Marito Furtado, Lito Graça, Chalana Dantas, Carla Moreno, entre outros.

    O projecto de lançamento e homenagem de cantores da velha geração, visa essencialmente reconhecer o contributo destes no desenvolvimento, preservação e passagem de testemunho à nova geração para a preservação dos valores culturais que norteiam a música angolana.

    Filipe Mukenga, o primeiro a ser presenteado pela UNITEL, é das maiores referências da música angolana e se notabilizou nos ritmos tradicionais angolanos, sendo muito influenciado pelo Jazz.

    “O meu trabalho tem um lado regional, de raiz, de Angola e outro lado de teor internacional muito grande, pois sou um cidadão do mundo e pretendo que a minha música vá ao encontro dessa ideia, para que eu seja escutado em qualquer parte do globo terrestre”, afirma o músico.

    Cantor e compositor influenciado pelas músicas pop, rock, blues e soul, gravou o seu primeiro álbum, “Novo Som” em 1990.

    “Kianda Kianda”, O seu segundo álbum gravado em Paris para a editora Lusáfrica foi lançado em 1994.

    Em 1996 gravou o lítero-musical intitulado “O Canto da Sereia: o Encanto” em que é co-autor com Filipe Zau. Outros cantores presentes no disco são Carlos Burity, Katila Mingas, Paulo Flores, Dino, Eduardo Paim e Fernando Tordo.

    Já colaborou com artistas internacionais com destaque para Djavan e Rui Veloso.

    Filipe Mukenga nasceu em Luanda aos 7 de Setembro de 1949 e recentemente foi galardoado com o prémio Nacional de Cultura e Artes.

    Percussora da excelência e dos valores culturais como pressupostos fundamentais da identidade nacional, a UNITEL espera com este projecto enaltecer de forma magnânima os ícones e expoentes da nação angolana.

    A UNITEL é o Futuro!

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    Férias mais divertidas e cheias de aventura com os canais infantis da DStv!

    Uma temporada de conteúdo educativo e divertido para crianças, especialmente escolhido para os mais pequenos LUANDA, 13 de JUNHO de 2024 - As férias estão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto