Unitel Netshows, acolhe uma das maiores batalhas de Semba, com Ivan Alekxei e Cristo. Convidamos-te a juntar-te a nós para assistires ao vivo a este show através das plataformas digitais da Platinaline e @unitelangola
“Quando existe dinheiro em questão, aquilo dobra para além do amor que tu pões”, diz Wime Bráulio sobre a valorização da arte feita em Angola
O actor Wime Bráulio, que tem acompanhado de perto o cenário artístico através do projecto Unitel Angola Move, partilhou, em entrevista ao PlatinaLine, as suas reflexões sobre a valorização da arte produzida em Angola. Wime enfatizou que o apreço pela arte cresce consideravelmente quando há também um aspecto financeiro envolvido.
“Quando existe dinheiro em questão, aquilo dobra para além do amor que tu pões na tua arte, tu metes também uma dedicação diferente, um produto diferente. Acho que nos últimos anos, isso é que tem me impactado não totalmente como actor, mas como gestor de um projecto grandioso, que é a valorização do cinema através da premiação Angola Move”, afirmou o actor.
Bráulio prosseguiu expressando que observa uma crescente valorização do sector artístico, tendo um impacto positivo ao incentivar os profissionais a alcançarem um padrão mais elevado nos seus trabalhos.
“O momento em que eu participo é actual e é factual que é a gestão do evento Angola Move. Tenho visto uma dedicação a dobrar em relação à realização de filmes e não só, a qualidade de filme, porque é um projecto que é valorizado, sendo premiado o melhor actor, melhor actriz, melhor produção, melhor longa-metragem, melhor curta-metragem, melhor realização e melhor documentário. Há aqui uma valorização no sentido de que estão a ser incentivados a fazer melhor”, explicou.
O Unitel Angola Move é um evento de premiação que tem em vista valorizar e reconhecer diversas áreas da arte. Wime Bráulio dos Santos, além de gestor do projecto, é um cantor e actor angolano que ganhou destaque ao interpretar o personagem “Kizua”, na série dominical “Conversas no quintal”.
Por: Mariana Raimundo