Com o objectivo de motivar e promover os artistas nacionais, a empresa angolana de telefonia móvel, UNITEL, realizou, nesta quinta-feira (22), no Hotel de Convenções do Talatona (HCTA), uma exposição em tela de papel de mais de 100 obras de artes de 11 artistas nacionais.
O evento contou com a presença de figuras nacionais ligadas às artes e não só, e promoveu obras que reflectem os cinco pilares estratégicos da empresa, designadamente: Sustentabilidade, Transparência, Confiança, Responsabilidade Social e Inovação.
Na ocasião, o Director de Marketing e Negócios Digitais da UNITEL, Teodoro Fernandes, explicou que o projecto foi concebido antes da pandemia e os artistas foram seleccionados na base de uma relação ao longo de 21 anos.
“Os artistas, cujas obras foram expostas, foram seleccionados na base de uma relação granjeada ao longo de 21 anos e com propósito de diminuir o impacto negativo que a pandemia da COVID -19 causou nos seus negócios”, referiu.
As obras de artes expostas foram produzidas pelos artistas Horácio Mesquito, António Gomes Gonga, Manuel José Ventura, Filipe Vidal, David Gonga Dombaxi, Sebastião Joaquim Ndebele Cassule, Alcides António Neto, Neide Patrícia Ferreira Da Costa, Joselina Pemba Quingalo, Vanda Eugenia Virgílio Ramiro e Adriano Cangombe.
Refira-se que essas obras são pertencentes ao espólio da Unitel, expostas no âmbito da Responsabilidade Corporativa e, posteriormente, serão oferecidas aos parceiros da empresa.
Por: Nunes Hebo
Foto: Joaquim Manuel


