- Publicidade -

More

    UNITEL volta a Promover Ciclo de Formação em Programação

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A UNITEL, no âmbito da sua responsabilidade social, volta a promover a partir de hoje, 09 de Janeiro, uma formação gratuita em Programação de jogos 2D para crianças e adolescentes com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos, denominada, UNITEL Code.

    Para a formação, os candidatos deverão obrigatoriamente residir em Angola, saber ler e escrever, ter noções básicas de matemática (soma, subtracção, multiplicação e divisão), ter acesso à um computador e à internet, ter noções básicas de informática e uso da internet, e ter uma pessoa adulta para dar suporte ou acompanhar presencialmente, caso necessário.

    As candidaturas deverão ser feitas no link http://www.bukaapp.net/UnitelCode/jogos-iniciante com início das aulas para a primeira turma, de 15 a 26 de Janeiro e a segunda de 29 de Janeiro a 09 de Fevereiro.

    Durante cinco dias, os formandos terão a oportunidade de aprender a criar e estruturar ideias de jogos, conceitos, documentos de design de jogos (GDD), instalar e entender a Interface, remodelar projectos, criar câmaras inteligentes, efeitos sonoros, entre outros. Terão ainda aulas teóricas, exercícios práticos e desenvolvimento de jogos em sala de aula.

    O ciclo de formação que terá a duração de 40 horas por semana, estará dividido em dois períodos do dia atendendo vinte alunos por sala.

    O programa UNITEL Code acontece desde Fevereiro de 2019 no âmbito da estratégia de Responsabilidade Social Corporativa da UNITEL, que visa o empoderamento digital das comunidades. Já formou mais de 2.000 crianças e adolescentes das Províncias de Cuando Cubango, Cabinda, Lunda-Sul, Cunene, Huila, Benguela, Huambo, Zaire, Uíge, Bié, Malange, Moxico e Bengo com o apoio da BukaApp.   

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Reportagem do Novo Jornal denuncia manipulação de notas no ISCED-Luanda

    O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda está no centro de um escândalo após revelações de manipulação de resultados em exames,...

    PCE da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, destaca importância das tecnologias no setor de Seguros em Angola em entrevista televisiva

    O Presidente da Comissão Executiva da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, foi destaque em uma entrevista televisiva concedida ontem, segunda-feira, onde abordou a relevância...

    Gelson Quintas fecha agenda de eventos anual com Golden BET

    A Golden BET  anunciou hoje assinatura do acordo com   Gelson Quintas.A partir de agora, o organizador de eventos terá seus pacotes de eventos fortalecidos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto