- Publicidade -

More

    UNITEL volta a Promover Ciclo de Formação em Programação

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A UNITEL, no âmbito da sua responsabilidade social, volta a promover a partir de hoje, 09 de Janeiro, uma formação gratuita em Programação de jogos 2D para crianças e adolescentes com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos, denominada, UNITEL Code.

    Para a formação, os candidatos deverão obrigatoriamente residir em Angola, saber ler e escrever, ter noções básicas de matemática (soma, subtracção, multiplicação e divisão), ter acesso à um computador e à internet, ter noções básicas de informática e uso da internet, e ter uma pessoa adulta para dar suporte ou acompanhar presencialmente, caso necessário.

    As candidaturas deverão ser feitas no link http://www.bukaapp.net/UnitelCode/jogos-iniciante com início das aulas para a primeira turma, de 15 a 26 de Janeiro e a segunda de 29 de Janeiro a 09 de Fevereiro.

    Durante cinco dias, os formandos terão a oportunidade de aprender a criar e estruturar ideias de jogos, conceitos, documentos de design de jogos (GDD), instalar e entender a Interface, remodelar projectos, criar câmaras inteligentes, efeitos sonoros, entre outros. Terão ainda aulas teóricas, exercícios práticos e desenvolvimento de jogos em sala de aula.

    O ciclo de formação que terá a duração de 40 horas por semana, estará dividido em dois períodos do dia atendendo vinte alunos por sala.

    O programa UNITEL Code acontece desde Fevereiro de 2019 no âmbito da estratégia de Responsabilidade Social Corporativa da UNITEL, que visa o empoderamento digital das comunidades. Já formou mais de 2.000 crianças e adolescentes das Províncias de Cuando Cubango, Cabinda, Lunda-Sul, Cunene, Huila, Benguela, Huambo, Zaire, Uíge, Bié, Malange, Moxico e Bengo com o apoio da BukaApp.   

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto