- Publicidade -

More

    Universidade Metodista representa Angola em santiago de compostela no GMC – Global Management Challenge

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Equipa da Universidade Metodista de Angola, que venceu a Edição Nacional 2021 da maior e mais importante Competição Mundial de Estratégia e Gestão o “Global Management Challenge (GMC)” 2021 viaja este Sábado, 01 de Outubro para Santiago de Compostela – Espanha, Voo TAP 286, check in 17h30-18h00, 21h30 partida da Equipa para representar Angola neste prestigiado evento internacional que contará com a presença das equipas vencedoras de mais de 30 países.

    A Equipa que vai representar Angola é constituída por Joel Fernandes Manuel (Chefe de Equipa), Ana Brinco Cafele (Membro da Equipa) e Dumilda Neto José (Membro da Equipa) e serão acompanhados por Dr. Fernando Assunção e Engº João Pereira. Importa referir, que o GMC 2021, não se realizou a nível internacional por conta da COVID-19, sendo que só este ano é que a organização entendeu realizar.

    A Competição tem início a 02 de Outubro e termina a 05 de Outubro de 2022, sendo que Angola já participou 16 vezes na Competição Internacional

    Na Competição, os concorrentes, distribuídos por equipas, competem entre si, gerindo empresas virtuais, como se fossem empresas reais, através do recurso a um sofisticado e potente sistema informático (simulador de gestão), que simula a sua actuação/ decisão de cada equipa num ambiente empresarial competitivo, tendo em conta a concorrência e o contexto económico de um dado mercado. Interagem tomando decisões como se fossem responsáveis pelas principais áreas de gestão da empresa (Finanças, Recursos Humanos, Produção, Marketing, Comercial/ Vendas), o que lhes permite ganhar uma visão mais ampla sobre a problemática de gestão de uma empresa, bem como o impacto e a importância que as suas decisões acarretam para a organização.

    A Competição de 2021 teve 33 equipas inscritas com 156 participantes de 5 importantes Universidades: ISPTEC, INSTIC, UNIVERSIDADE METODISTA DE ANGOLA e UTANGA.

    A competição teve o seguinte cronograma:

    1. Inscrições das equipas.

    2. Fase de treinamento: 15, 16 e 17 de Março; 3 decisões com 1 decisão por dia.

    3. Fase da competição: 21, 24, 28, 30 de Março e 1 de Abril; 5 decisões com 1 decisão por dia.

    4. Final Nacional: 6 de Abril; junta as 8 melhores equipas da fase da competição para determinar o Campeão Nacional; 5 decisões num só dia.

    5. Evento de Premiação: 8 de Abril (Sala da Academia BAI), foram anunciados os vencedores com entrega dos troféus às 3 melhores equipas e certificado de participação a todas as equipas.

    Em 40 anos, o Global Management Challenge, já envolveu mais de 650 mil quadros de empresas e estudantes universitários de todo o mundo, contribuindo para este sucesso. Todo o envolvimento dos seus patrocinadores, apoiantes, júri, media partners e as melhores equipas que anualmente participam nesta competição, com o objectivo de conquistar o Título de Melhor Equipa Nacional e assim poder disputar o Título Mundial.

    https://globalmanagementchallenge.pt/site/

    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto