Universitário Pedro Bango é destacado como melhor influenciador de literatura

0
137

Focado no incentivo e promoção do hábito pelos livros e pela leitura, Pedro Mateus Bango é o jovem estudante de Gestão e Administração de Empresas, que foi destacado como melhor influenciador de literatura pela Universidade Metodista de Angola, fruto do trabalho que tem feito por meio de workshops e palestras em várias universidades.

Segundo explicou o estudante ao PLATINALINE, tal distinção traz um significado enorme para aquilo que tem sido o seu trabalho nas universidades, performance que tem sido bastante aplaudida pelos seus colegas.

“Foi um impacto para mim receber a notícia que fui eleito como o melhor influenciador de Literatura, acredito que ainda não fiz muito, penso que há muito por se fazer, mas me sinto grato por este reconhecimento. O objectivo é continuar a apresentar livros em recintos escolares, uma técnica de persuasão e estímulo que acredito ser interessante para que as pessoas possam ter o hábito de leitura”, disse.

Pedro destaca ainda que um dos segredos para conciliar os estudos e trabalho enquanto influenciador de literatura está na gestão do tempo.

“Isso é uma grande diversão para mim, algo que faço por paixão e não por dinheiro. Incentivo pessoas a desenvolverem o gosto pela leitura, comercializo todo tipo de livro desde educação financeira, desenvolvimento pessoal, contabilidade entre outros”, frisou o universitário, sublinhando que tem parceria com vários escritores angolanos e conta que entrou para o mundo da literatura após ler um romance cujo conteúdo espelha métodos de como conquistar uma mulher, na altura com 15 anos de idade.

Por: Ernesto Tito Jaime (Estagiário)

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments