- Publicidade -

More

    Valter Hugo Mãe no Dia Mundial da Língua Portuguesa

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Na semana de 2 a 5 de maio, o Camões – Centro Cultural Português, apresenta uma série de atividades comemorativas do Dia Mundial da Língua Portuguesa (DMLP) que envolve vários escritores da comunidade CPLP, de onde se destaca a presença de Valter Hugo Mãe.

    As atividades de comemoração do DMLP acolhem escritores de Portugal, Angola e Brasil: Angélica Freitas; Irene A´Mosi; Juliana Perdigão; Lua Mbeji; Miguel Gullander; Sandra Bande e Valter Hugo Mãe.

    No dia 2 de maio, houve um encontro virtual entre Valter Hugo Mãe e os alunos da turma do 1ª e 2ª ano do curso de Literatura Portuguesa do ISCED no Lubango.

    Hoje, dia 3 de maio, haverá uma conversa entre Valter Hugo Mãe e Tchenguita, professora de Língua Portuguesa e membro do coletivo Ondjango Feminista, pelas 18h00, no Auditório Pepetela. Esta atividade é em parceria com o evento “África em Maio”, promovido pela Livraria Kiela.

    Amanhã, dia 4 de maio, também no Auditório Pepetela teremos mais uma edição do POD FALAR. AO com o escritor português Miguel Gullander, pelas 18h00, produzido pelos Arte Sem Letra.

    No dia 5 de maio, Dia Mundial da Língua Portuguesa, em parceria com o Instituto Guimarães Rosa (IGR), vai realizar-se uma Caminhada Literária, atividade que se inicia no Camões – CCP, pelas 15h00 e termina no IGR pelas 19h00. No caminho entre os dois centros culturais, haverá um momento de declamação de poesia, no Largo Irene Cohen, por Angélica Freitas (Brasil); Irene A´Mosi (Angola); Juliana Perdigão (Brasil); Lua Mbeji (Angola); Miguel Gullander (Portugal); Sandra Bande (Angola) e Valter Hugo Mãe (Portugal).

    A participação nas atividades é de entrada livre, sujeita à lotação máxima das salas.

    Esta iniciativa conta com o apoio do parceiro institucional BFA, Deskontão, Café Delta e Águas do Bom Jesus.

    Notas biográficas:

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto