- Publicidade -

More

    Veja o percurso do cantor Big Baller

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Nascido aos 13 de julho de 1998 em Luanda, Angola
Teve uma boa infância até 2006, quando perdeu o pai e desde então foi criado pela mãe.

    Em 2006 encontrou música em sua vida. Dentro de toda a dor que tivera sentido no momento. Começou por escrever poemas aos 7 anos de idade, e esses poemas com o tempo tornaram-se em letras. Aos 10 anos de idade passou a frenquentar as rodas de Freestyle depois das aulas, e encontrou uma paixão nos Freestyles tornando- se assim um rapper de batalha na escola.

    Com 12 anos, esteve no primeiro estúdio na sua vida, ” Lembro-me de ter ido ao estúdio com um primo mais velho “Evany Carmo” que na altura tinha amigos produtores quase 100 letras, 100 ideias, dois beats, apenas para gravar uma música. Desde então minha vida no estúdio nunca parou.”

    Com 14 anos, montou o seu primeiro estúdio em seu quarto em princípio para ser apenas para uso pessoal e poucos amigos. “Mas depois percebi que poderia realmente render algum dinheiro.” Dinheiro este que usava pra comprar novos materiais quando fosse necessário.

    “Aos 15 anos minha mãe proibiu-me de fazer música por causa de alguns problemas familiares. E muitas vezes, eu costumava acabar a escola para ir terminar as faixas.”

    Pior tempo para as suas aspirações musicais. Mas mesmo com tudo isso, nunca parou, escreveu músicas, foi a estúdios, produziu instrumentais, nunca deixou de trabalhar.

    “Dois anos de gravação, sem o conhecimento da minha família e um dia conheci Ivo Duvalle Aka “Vui Vui” em uma sessão de estúdio com Chronics… e mais uma vez meus freestyles fizeram ele pedir um dos meus registros.”

    WhatsApp Image 2018-04-18 at 15.46.04 WhatsApp Image 2018-04-18 at 15.46.38

    Dai participou em processos criativos de artistas tais como Eva Rap Diva, Afrikanas, Vui Vui, Sarissari, Lipsia, Selda, Projecto X, JP Da Maika, entre outros.

    No ano de 2017 fez- se presente na mesa de jurados da segunda edição do Canta Ispaj na universidade Ispaj, como contribuição a cultura de suporte a novos talentos, já como um novo talentos.

    Têm participações em projectos com os Chronics, Gaia Beatz, Wavy, Obie Shyne, Cellz, etc

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Grupo OMNIdata em parceria com a DELL realizam conferência sobre “ Segurança digital em um mundo conectado “

    A empresa OMNIdata realizou, nesta Terça-feira(23), no hotel Palmeira, em Talatona, uma conferência sobre Segurança digital num mundo conectado, com finalidade de ajudar várias...

    Total Energies Marketing Angola e BOB ECO inauguram primeiro Ponto de Carregamento de Bateria para Motas Eléctricas

    A TotalEnergies Marketing Angola e a BOB ECO inauguraram hoje, no posto de abastecimento TotalEnergies do Miramar, o primeiro ponto de carregamento de bateria...

    TPA e Dimond Films assinam acordo de estratégia para produção de conteúdos de ficção

    A Televisão Pública de Angola e a produtora Diamond Films assinaram na última quinta-feira, um protocolo estratégico para produção de conteúdos de ficção, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto