- Publicidade -

More

    Vencedores da 5ª edição do Prémio Estudante Nova Gazeta conhecidos em Novembro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A gala que vai revelar e premiar os estudantes vencedores da 5ª edição do “Prémio Estudante Nova Gazeta” terá lugar no próximo dia 09 de Novembro, em Luanda.

    O projecto, que já é uma marca do universo acadêmico angolano, visa promover e distinguir o desempenho académico e o mérito estudantil e contribuir para uma cultura de meritocracia no ensino nacional, além de dar visibilidade aos bons exemplos, que serão os quadros do País a curto prazo.

    De acordo com o director do projecto, Evaristo Mulaza, o Prémio está estruturado de modo a incluir, além do promotor, as universidades como parceiros absolutamente decisivos.

    “Ao Promotor, o Jornal Nova Gazeta, cabe garantir todas as condições operacionais e logísticas que assegurem a concretização da iniciativa. Às universidades cabe a selecção dos estudantes que disputam as diferentes categorias em concurso”, disse.

    À experiência das edições anteriores, os estudantes concorrem para as categorias Estudante do Ano, Finalista do Ano e Estudante Exemplo. A primeira categoria ‘Estudante Exemplo’ inclui, entretanto, nove subcategorias, conforme o Regulamento do concurso, nomeadamente, Engenharias; Ciências Exactas; Medicina; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias e Ambientais; Ciências Económicas e Gestão; Ciências Jurídicas e Políticas; Ciências da Educação e Letras e Ciências Sociais e Humanas.

    “A distinção dos vencedores obedece exclusivamente a critérios quantitativos, partindo do pressuposto de que, sendo as universidades a submeterem os candidatos, estarão, desde logo, filtradas quaisquer insuficiências dos candidatos, incluindo as de natureza comportamental”, explica o director, fazendo recurso ao Regulamento do projecto

    Sobre PENGV Vs Prémio

    O Prémio Estudante Nova Gazeta (PENG) é uma iniciativa do Jornal Nova Gazeta que distingue, anualmente, os melhores estudantes do ensino superior em Angola, através da atribuição de bolsas de estudo e estágios profissionais. Numa primeira fase, o Prémio é destinado exclusivamente aos estudantes de todas as universidades do país (públicas e privadas) e dos institutos superiores públicos, estando assim excluídos os estudantes de escolas ou institutos superiores privados que não estejam vinculados a universidades.

    A cada Estudante do Ano das nove subcategorias é atribuída uma bolsa de estudo, válida para onze meses, no valor total de AZK 1.100.000,00 (Um milhão e cem mil kwanzas), o corresponde a AKZ 100.000,00 (cem mil kwanzas por mês). Recebe igualmente um troféu e um certificado do Promotor. Ao Finalista do Ano é atribuída uma pós-graduação interna, que deverá ser feita num prazo não superior a dois anos, após a atribuição do Prémio. Recebe igualmente um troféu e um certificado do Promotor.

    Ao Estudante Exemplo é atribuída uma bolsa de estudo, válida para onze meses, no valor total de AZK 1.100.000,00 (Um milhão e cem mil kwanzas), o corresponde a AKZ 100.000,00 (cem mil kwanzas por mês). Recebe igualmente um troféu e um certificado do Promotor.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto