- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Vencedores do Sábados Académicos 2016 “Foi um grande desafio ganhar o concurso”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortez 

     
    “Tudo começou como um teste queria saber como andam os meus conhecimentos quanto as disciplinas de Língua Portuguesa, História, Matemáticas e cultura Geral participei e ganhei o concurso municipal, mas levava tudo numa brincadeira”. O estudante Pitra Sebastião continuo “Comecei  a sentir o peso da responsabilidade quando fui para o concurso provincial os meus pais e professores tornaram-se mais exigentes vencemos e fomos para a grande final que aconteceu no dia 24 deste mês. Graças a Deus a minha província venceu o concurso Sábados Académicos 2016”.
     
    Pitra Sebastiao natural do Cuanza Sul, estudante do 12 ano do curso de Produção e Perfuração de Petróleos do Instituto de Petróleo do Sumbe classificado com o diploma de Estudante de Mérito em entrevista a Platina Line falou da sua participação na 8 edição do concurso  sábados académicos 2016 “A fase final foi muito dura principalmente o teste de Língua Portuguesa estava muito difícil, confesso que em algum momento pensei que as províncias de Malange e Cabinda fossem ganhar, mas quando fizemos o teste de matemática na altura da classificação vi que Malange estava fora, depois chamaram Cabinda quando anunciaram Cuanza Sul como a grande vencedora fiquei em choque”…
     
    Outra concorrente natural da mesma província é a Margarida José estudante do 1 ano do curso de Enfermagem Geral “para mim foi bastante difícil, o teste de língua portuguesa estava duro, já o de cultura geral, história e matemática conseguimos superar. Sempre tive o apoio dos meus pais, desde o momento em que passei no teste inter-turma decidi abraçar este desafio. 
     
    Margarida realçou ainda ” aprendi muito, tivemos vários seminários, conheci estudantes de várias partes do país. Este concurso vai servir de incentivo não só para mim como também para outras pessoas dedicarem-se mais aos estudos, aproveito para dizer aos representantes das outras províncias que estudem não percam a fé empenhem-se mais no próximo ano”
     
    De lembra que Cuanza Sul vence pela segunda vez o programa Sucesso Escolar e Mérito Estudantil – Sábados Académicos 
     
    Para finalizar a entrevista Dalto Tomé estudante 3 ano do curso de Ciências Económicas e Jurídicas representante de Cabinda disse-nos”participar no concurso não foi uma decisão minha, fui escolhido um dia antes do concurso tudo aconteceu de forma repentina. Nem tinha noção do regulamento do concurso. É uma honrar representar Cabinda, aos meus pais e professores sou e serei grato por tudo pela educação e por terem apostado em mim”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto