- Publicidade -

More

    Viana Editora apresenta a obra “Paciência Inquieta” de António Francisco

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Viana Editora apresenta ao público a obra intitulada “Paciência Inquieta”, da autoria do docente António Francisco, na próxima sexta-feira, 8 de Junho, pelas 16 horas e 30 minutos, na Mediateca de Luanda.

    A obra, compreendida como um contestante do preconceito e descriminação académica, é o primeiro rebento literário do autor, que avançou que o livro, dividido em 24 capítulos e escrito em 208 páginas, aborda a problemática do preconceito e discriminação académica sofrida por muitos estudantes, bem como a relação entre professor e estudante como um factor importante para a qualidade de ensino.

    António Francisco adiantou ainda que os estudantes de hoje serão os professores do amanhã, por isso há toda necessidade de se implementar um ensino mais humanizado, em que estudantes e professores possam interagir, respeitando os pontos de vista e as diferenças sociais para que o ensino conheça realmente os avanços desejados.

    “É preciso reduzir o autoritarismo, a arrogância, a impaciência e estimular o diálogo, a invenção e a criatividade no seio da classe estudantil”, concluiu.

    Além de Luanda, o livro do género romance “Paciência Inquieta” será apresentado nas províncias de Benguela, Huambo, Cuanza Norte e no Brasil.

    Dados do autor

    António Chicola é pseudónimo literário de António Kicongo Francisco, nascido em Viana, licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade Jean Piaget de Angola. É professor de Educação Física na Escola Internacional de Luanda. É mentor do projecto socioprofissional “Educação Física Partilhada” e é Membro da Comunidade Internacional de Professores de Educação Física-ConnectedPE.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Local onde desabou o prédio 41 na Comandante Valódia  já está vedado

    O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) vedou o local onde se situava o edifício 41, na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, que...

    Corpo de bombeiros nega ruptura da tubagem nas redes de distribuição de água como causa do desabamento do edifício na Av. Comandante Valódia

    Por: Hélio Cristóvão O porta-voz nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Félix Domingos, desmentiu hoje, durante uma conferência de imprensa, as causas apresentadas...

    Gerilson Insrael aconselha activistas a respeitarem a liberdade de expressão dos músicos

    "Eu sou apenas músico. Músico faz música." Após ser mencionado em uma publicação por um usuário da rede social Facebook, neste Sábado (25), a pedir...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto