- Publicidade -

More

    Vice-Presidente chega a Lisboa para funeral de Jorge Sampaio

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Vice-Presidente, S. Exa. Bornito de Sousa, chegou ao início da noite de hoje a Lisboa para participar amanhã no funeral do ex-Presidente português Jorge Sampaio, em representação do Chefe de Estado Angolano, S. Exa. João Lourenço.

    Aguardado no aeroporto militar do Figo Maduro, em Lisboa, pelo secretário de Estado da Cooperação e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Francisco André, pelo embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, e por alguns diplomatas nacionais, o Vice- Presidente Bornito de Sousa prestará amanhã homenagem oficial e participará no funeral ao ex-Chefe de Estado português, Jorge Sampaio.

    No período da tarde, o Vice-Presidente angolano será recebido em audiência pelo Presidente de Portugal, S. Exa. Marcelo Rebelo de Sousa, a quem entregará uma mensagem de S. Exa. Presidente João Lourenço.

    Nesta sua deslocação a Portugal, além de membros do seu gabinete o Vice-Presidente angolano está acompanhado pelo Secretário de Estado das Relações Exteriores, Domingos Vieira Lopes.

    Numa mensaqgem de condolências dirigida à família e ao povo português, o Presidente João Lourenço manifestou “profundo sentimento de pesar” pelo falecimento de Jorge Sampaio, a quem considerou um “homem de elevada cultura” e “personalidade de grande relevo na vida democrática portuguesa”.

    Jorge Sampaio faleceu na sexta-feira, aos 81 anos, vítima de doença.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto