Vice-Presidente chega a Lisboa para funeral de Jorge Sampaio

0
94

O Vice-Presidente, S. Exa. Bornito de Sousa, chegou ao início da noite de hoje a Lisboa para participar amanhã no funeral do ex-Presidente português Jorge Sampaio, em representação do Chefe de Estado Angolano, S. Exa. João Lourenço.

Aguardado no aeroporto militar do Figo Maduro, em Lisboa, pelo secretário de Estado da Cooperação e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Francisco André, pelo embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, e por alguns diplomatas nacionais, o Vice- Presidente Bornito de Sousa prestará amanhã homenagem oficial e participará no funeral ao ex-Chefe de Estado português, Jorge Sampaio.

No período da tarde, o Vice-Presidente angolano será recebido em audiência pelo Presidente de Portugal, S. Exa. Marcelo Rebelo de Sousa, a quem entregará uma mensagem de S. Exa. Presidente João Lourenço.

Nesta sua deslocação a Portugal, além de membros do seu gabinete o Vice-Presidente angolano está acompanhado pelo Secretário de Estado das Relações Exteriores, Domingos Vieira Lopes.

Numa mensaqgem de condolências dirigida à família e ao povo português, o Presidente João Lourenço manifestou “profundo sentimento de pesar” pelo falecimento de Jorge Sampaio, a quem considerou um “homem de elevada cultura” e “personalidade de grande relevo na vida democrática portuguesa”.

Jorge Sampaio faleceu na sexta-feira, aos 81 anos, vítima de doença.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments