- Publicidade -

More

    Victor Hugo Mendes autografa Livros no Huambo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A obra literária intitulada “O Meu Livro de Pensamentos”, do escritor Victor Hugo Mendes, foi apresentada, no fim-de-semana, aos amantes da literatura da província do Huambo, durante uma sessão de venda e autógrafos, decorrida no anfiteatro da Direcção Provincial da Cultura.

     

    A obra, escrita em crónicas, poemas e romances, aborda temas relacionados com fenómenos sociais, sobretudo, o resgate dos valores morais e cívicos, bem como a necessidade do respeito pela amizade e pela diferença.

     

    Em declarações à imprensa, momentos após a cerimónia de apresentação, Victor Hugo Mendes disse que o livro resulta do conjunto de suas ideias e pensamentos, bem como da vivência social.

     

    “Quem lê um livro, não é mesma pessoa”, realçou o escritor, salientando que um dos maiores propósitos que o levou a escrever a obra é o de incentivar os jovens para que investiguem e aprendam mais e sempre sobre as coisas, pois “as pessoas formam-se lendo e não entretendo com coisas banais e inúteis”.

     

    No prosseguimento da sua actividade literária, revelou que está na forja uma obra que será colocada, nos próximos tempos, a disposição do público, sem no entanto, avançar mais pormenores sobre a mesma.

     

    O livro lançado oficialmente no 13 de Agosto em Lisboa, Portugal, já foi apresentado nas cidades de Alveiro, Porto e Viana no Castelo, Londres (Inglaterra) e nas províncias do Bié, Kwanza Sul, Benguela, Malange e Huambo.

     

    A obra teve uma tiragem de cinco mil exemplares, dos quais dois mil foram já vendidos e 600 trazidos para a província do Huambo.

     

    Victor Hugo Mentes, natural da província de Malange, é jornalista de profissão e actualmente apresentador do programa Janela Aberta da Televisão Pública de Angola(TPA

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto