- Publicidade -

More

    Victor Hugo Mendes, convidado a apresentar “O Arte Moda Famalicão”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O Arte Moda Famalicão é um evento anual português que contrasta questões como a moda, dança, música, luz, som, multimédia e pirotecnia. Regressa no próximo sábado, dia 30 de Novembro e decorrerá no Pavilhão Municipal de Famalicão, pelas 21h30.

    O evento promovido pela Câmara  Municipal e pela Educarte, em parceria com a empresa “Brincar às Estrelas” e com o Instituto Português do Desporto e Juventude, terá a apresentação do jornalista, escritor e radialista angolano Victor Hugo Mendes e da apresentadora da TVI Cristina Ferreira. Esta, será mais uma edição de elegância e brilho a que já habitou a organização.

     Aos anfitriões da edição deste ano, marcada pela aposta na moda angolana e pela associação à luta pelos Direitos Humanos, cabe a missão de interagir em palco, para num ambiente de show, mostrar as diferentes colecções e marcas representadas. 

    A organização, vai apostar pela primeira vez na sua internacionalização, com a participação de criadores e modelos angolanos, como será o caso da criadora Tina Souvenir e da Miss Angola 2013, Maria Castelo. Vão também subir à passerelle do Arte Moda Famalicão criadores portugueses, como é o caso de Elsa Barreto e Rafael Freitas, que vão apadrinhar e apoiar o lançamento de colecções de novos e jovens estilistas que irão marcar presença no evento. 

    O espetáculo do próximo sábado vai também associar-se ao movimento mundial “Cidades Para a Vida – Cidades Contra a Pena de Morte”, promovida pela Amnistia Internacional. Os famalicenses que neste dia se desloquem ao Pavilhão Municipal serão convidados a integrar a Maratona das Cartas da Amnistia Internacional. Uma acção mundial de recolha de assinaturas, que tem por objectivo o envio massivo de cartas e postais reclamando a libertação de prisioneiros de consciência e promovendo a luta contra as violações dos Direitos Humanos em Portugal. 

    Durante o evento, vai ainda realizar-se outro momento simbólico a favor desta causa – o “Shine a Light”, em que todos os presentes vão acender uma vela que irá iluminar o rosto de alguns defensores dos Direitos Humanos que actualmente se encontram presos ou em parte incerta.

    A entrada no Arte Moda Famalicão é gratuita, estando no entanto condicionada à apresentação de convite que poderá ser levantado em qualquer um dos locais anunciados no cartaz.

    Durante a actividade, Victor Hugo Mendes, fará igualmente o lançamento do seu livro de pensamentos que é já um dos mais procurados no país, depois de o lançar em Agosto na Inglaterra e em Portugal.

     

    Texto: Vilma Macuéria

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Figuras públicas mostram-se tristes pela não convocação de Bastos Kissanga nos jogos contra Eswatini e Camarões

    Depois de conhecida a lista final de convocados do técnico Pedro Gonçalves para os próximos jogos de qualificação ao Campeonato do Mundo 2026, a...

    Santo Cézar Revela Renda Mensal de Fotógrafo Profissional: “Um Milhão por Mês”

    Por: Liliana Victor Durante o programa Dia Alegre na Platina FM, o fotógrafo Santo Cézar compartilhou detalhes sobre a realidade da fotografia em Angola, revelando...

    Malunne revela interesse amoroso por um artista da nova geração: “A pessoa sabe, falamos com frequência”

    Por: Sara Rodrigues Ao que tudo indica, a menina cresceu e está de olhos em um músico da nova geração. Sem muitos detalhes adicionais, a mais...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto