- Publicidade -

More

    Vinte e oito quadros de Albino da Conceição expostos no Edifício Kilamba

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Vinte e oito quadros do artista plástico Albino da Conceição estão expostos desde hoje (sexta-feira), na galeria do Edifício Kilamba, em Luanda.
    A exposição denomina-se “O meu eu e as vozes das minhas cores” e estará patente ao público até ao dia 25 do corrente mês.

    Na exposição, o artista retrata motivos inspirados em poemas da sua autoria, em que destaca a fauna, e as diferentes regiões do país.

    Em declarações à imprensa, Albino da Conceição deu a conhecer que os quadros retratam na sua maioria figuras no estilo realista. Sendo que as linhas descontínuas é uma das marcas do pintor, cujo tonalidades são marcadas por uma paleta imaginária.

    Segundo disse, os quadros apresentam desenhos de zonas turísticas, com destaque para a Fenda da Tundavala, na província da Huíla, retratos representativos de crianças e adultos do grupo Ovambo, Cuanhama, da província do Cunene, entre outros povos.

    O autor informou que utilizou vários tons com destaque para o vermelho, azul, castanho, preto, laranja fazendo uma mistura de cores quentes e frias. sendo que o oleio sobre tela foi a técnica utilizada.

    Albino da Conceição nasceu em Luanda, em 1963. Licenciado em Pedagogia do Desporto e Treino de Andebol, na Bulgária, pinta desde a adolescência, uma paixão que tem pelo desenho. É membro da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP) desde 2013, embora não tenha formação artística, frequentou oficinas em vários países.

    Realizou as exposições in-dividuais de artes: “Pinturas do Coração”, na Academia BAI, em Luanda (2015), “Re-flexos”, na galeria Nuno Sa-cramento, em Aveiro, Portugal, (2016).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto