- Publicidade -

More

    Virgílio Design cria projecto formativo para capacitar crianças, adolescentes e jovens da periferia em artes plásticas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Com a finalidade de reduzir o índice de criminalidade, alcoolismo e o consumo de drogas, o artista Plástico Virgílio dos Santos e o Estúdio Virgílio criaram o projecto formativo gratuito, que consiste na capacitação de crianças, adolescentes e jovens das zonas periféricas em artes plásticas profissionais, nas suas diversas ramificações, e beneficiará, numa primeira fase, dez pessoas.

    O jovem artista Virgílio design, como é conhecido artisticamente, contou, em entrevista ao PlatinaLine, hoje, terça-feira, 23 do mês em curso, que o projecto é resultante da sua experiência de vida com a arte e pretende usar a mesma para transformar jovens e crianças a fazerem da arte o seu meio de sustentabilidade.  

    “Vamos usar a arte como meio de resgate, ocupação, sustento e transformação”, começou a dizer o artista.

     “A arte ajudou-me a ultrapassar muitas adversidades na vida. Passei toda a minha experiência aos meus primeiros alunos e consegui alcançar os mesmos resultados e hoje quero fazer em escala maior, para dar oportunidade aos que passam pelas mesmas situações que eu passei. Esse é um projecto de crescimento exponencial, vamos trabalhar com uma turma de 10 alunos, onde os 10 formados terão o compromisso de formar 10 pessoas cada um deles. E assim teremos um bom crescimento com uma qualidade de ensino controlado”, acrescentou o artista.

    Numa primeira fase, o projecto estará apenas em Luanda, com perspectiva de se estender para outras províncias, e além da formação artística, a organização tem o compromisso de ajudar na continuidade do estudo. Para isso, conta com apoio de algumas instituições académicas públicas e privadas.

    “E para além da formação artística, o Projecto também tem o compromisso de ajudar na continuidade da formação académica, solicitando vagas/bolsas de estudos a instituições públicas/privadas para os mais variados níveis académicos. Não será feito um anúncio sobre inscrições, pois, nós iremos atrás das pessoas para conhecermos suas histórias e fazermos o cadastramento para evitarmos pedidos exagerados e número incontroláveis de pessoas”, finalizou.

    Por: Eliseu Ambrósio

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto