Visão actual aborda o combate à covid-19 nas comunidades e destaca o exemplo das favelas do Brasil

0
242

O programa Visão Actual desta quinta-feira, 2 de Julho, aborda “O Papel das Comunidades no Combate à COVID-19. A selecção deste tema surge num altura em que aumentam, em Angola, o número de pessoas infectadas.

Um sociólogo e um especialista em saúde pública estarão nos estúdios a analisar este importante segmento da sociedade – as comunidades – e o seu papel no combate à pandemia que actualmente assola o mundo.

A emissão irá apresentar reportagens sobre o combate à Pandemia numa das: as favelas do Rio de Janeiro. Tida como uma das zonas mais perigosas do mundo, estas favelas têm dado exemplos positivos sobre envolvimento. Paradoxalmente, até os chamados marginais têm tido um papel activo na campanha de prevenção contra o Coronavírus. Iremos traçar o paralelo entre este exemplo e o nosso contexto, e a realidade das medidas de bio-segurança nas comunidades mais carenciadas.

Numa altura em que Angola ainda não registou nenhum caso de contaminação comunitária, Angola totaliza à data de 1 de Julho: 284 casos confirmados de COVID-19, dos quais 178 estão em tratamento, 93 estão recuperados e 13 mortos.

Com a condução do jornalista Leandro Lopes, o Visão Actual será emitido no ZAP Viva a partir das 21:00.

O Visão Actual é um dos eixos da Actualidade do Canal ZAP Viva. O programa é emitido todas as quintas-feiras em directo, com pautas exclusivas sobre temas da actualidade angolana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui