Viver a vida perspetivando o futuro

0
130

-A vida para muitos nem sempre é um mar de rosas, muitos mergulham em mares fundos e rios com lodo, outros coitados não têm escolha já nascem sem hipótese de se bater de encontrar, perspetivar uma melhor vida, sobretudo sonhar. As vezes acordamos e esquecemos de pensar e de fazer coisas básicas que podem mudar o rumo de muitas coisas na nossa vida.
Já pensaste quantas vezes por mês disseste ou demostraste a tua família, tua namorada(o),esposa(o),amigos que os amas ? – Ou melhor ainda, já pensaste como podia ser útil aquela roupa, aquele calçado, caderno, há quem não tem ? Não precisas ter peso de consciência, é algo simples dizer a uma criança palavras doces, demostrar amor e amar-te a si mesmo é importante.
Engraçado que batemos no peito com orgulho ínfimo e pouco saudável afirmamos ser filhos de Deus e aos domingos vamos nos mentir na igreja baixando a cabeça, orando o Pai Nosso, alguns até fazem verbo encher nas esquinas evangelizando mas o essencial amor, perdão, reciprocidade, amar o próximo desconhecem na prática. Desculpem, não estou a julgar ninguém muito menos apontar o dedo porque terei logo 4dedos em minha mira
Mas é revoltante ver a hipocrisia e o espirito do conformismo a brotar no nosso seio com uma velocidade da luz.
Pouco fizemos e muito falamos já há rumor que é o grande defeito dos LUSÓFONOS, aproveito criticar-me porque tenho sido um moralista sem moral este mês ainda não disse a meus amigos, minha família, que lhes amo.
Nem muito, menos ajudei quem precisa. Mas prontos o meu meio mas viável é escrevendo
Mostrando que podemos viver a vida perspetivando o futuro e claro um futuro melhor.
Ouvindo os mais velhos e colhendo o que de melhor eles têm pós nos fazem navegar num passado nostálgico dando o testemunho que tempos anteriores o essencial era viver saudavelmente, amar o próximo, etc.
Numa estimativa geral seja mecânico, sapateiro, engenheiro, médico, motorista, etc na tua vivência faz o que de melhor temos e insistimos em querer ignorar ‘SENSIBILIDADE AFECTIVA’ precisamos viver perspectivando um futuro é claro ódio, guerras, pobreza, corrupção haverá sempre só JESUS CRISTO tem o poder de acabar com isso mas podemos equilibrar até ele chegar e mudar cumprir com a profecia.

Aos meus amigos, família, colegas EU VOS AMOS

Helmer Silvério

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui