- Publicidade -

More

    Viver a vida perspetivando o futuro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    -A vida para muitos nem sempre é um mar de rosas, muitos mergulham em mares fundos e rios com lodo, outros coitados não têm escolha já nascem sem hipótese de se bater de encontrar, perspetivar uma melhor vida, sobretudo sonhar. As vezes acordamos e esquecemos de pensar e de fazer coisas básicas que podem mudar o rumo de muitas coisas na nossa vida.

     
    Já pensaste quantas vezes por mês disseste ou demostraste a tua família, tua namorada(o),esposa(o),amigos que os amas ? – Ou melhor ainda, já pensaste como podia ser útil aquela roupa, aquele calçado, caderno, há quem não tem ? Não precisas ter peso de consciência, é algo simples dizer a uma criança palavras doces, demostrar amor e amar-te a si mesmo é importante.

     

    Engraçado que batemos no peito com orgulho ínfimo e pouco saudável afirmamos ser filhos de Deus e aos domingos vamos nos mentir na igreja baixando a cabeça, orando o Pai Nosso, alguns até fazem verbo encher nas esquinas evangelizando mas o essencial amor, perdão, reciprocidade, amar o próximo desconhecem na prática. Desculpem, não estou a julgar ninguém muito menos apontar o dedo porque terei logo 4dedos em minha mira  Mas é revoltante ver a hipocrisia e o espirito do conformismo a brotar no nosso seio com uma velocidade da luz.

    Pouco fizemos e muito falamos já há rumor que é o grande defeito dos LUSÓFONOS, aproveito criticar-me porque tenho sido um moralista sem moral este mês ainda não disse a meus amigos, minha família, que lhes amo.

     

    Nem muito, menos ajudei quem precisa. Mas prontos o meu meio mas viável é escrevendo  Mostrando que podemos viver a vida perspetivando o futuro e claro um futuro melhor.

    Ouvindo os mais velhos e colhendo o que de melhor eles têm pós nos fazem navegar num passado nostálgico dando o testemunho que tempos anteriores o essencial era viver saudavelmente, amar o próximo, etc.


    Numa estimativa geral seja mecânico, sapateiro, engenheiro, médico, motorista, etc na tua vivência faz o que de melhor temos e insistimos em querer ignorar ‘SENSIBILIDADE AFECTIVA’ precisamos viver perspectivando um futuro é claro ódio, guerras, pobreza, corrupção haverá sempre só JESUS CRISTO tem o poder de acabar com isso mas podemos equilibrar até ele chegar e mudar cumprir com a profecia.

    Aos meus amigos, família, colegas EU VOS AMOS

    Helmer Silvério

    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto