Por: Hélio Cristóvão
Após o apelo feito pelo seu agente, Edmilson Gomes, por meio de uma entrevista cedida ao PLATINALINE, o cantor angolano Vlado Coast, que teve a sua medicação paralisada numa unidade hospitalar em Portugal, por falta de dinheiro para custear a receita médica, após passar por uma intervenção cirúrgica, foi transferido às pressas para uma unidade hospitalar em França, onde segue com o tratamento.
Segundo o agente, alguns empresários angolanos residentes no exterior, como APM, Laura Assis, Domingas Ngola, além do empreendedor Fly Squad, uniram esforços e conseguiram meios para transferir Vlado Coast de Portugal para França, através de um voo ambulância. O cantor está agora sob os cuidados do Centro Hospitalar Universitário de Nantes – o principal e o mais antigo dos sete hospitais administrados pelo hospital universitário da cidade.
“Ele será operado novamente na barriga, após a ferida sarar e a glicemia baixar, uma vez que ele também é diabético. Os medicamentos que se precisa são para sarar a ferida da primeira operação, limpeza do estômago, redução das dores na barriga, entre outros que nós já usávamos cá em Angola para as bolhas de água não crescerem muito”, explicou.
A transferência surge após o cantor passar por cirurgia para a remoção de “um pequeno tumor” e para os cuidados que antecedem a uma segunda operação na barriga. Segundo Edmilson Gomes, os médicos afirmam que Vlado Coast é diabético e está intoxicado pelos medicamentos que tomava.