- Publicidade -

More

    Vólei Blue Clube marca presença em ciclo de torneios internacionais em Portugal

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Blue Vólei Clube, bicampeã angolana de vólei nas categorias de iniciados e juvenis está de malas feitas para rumar hoje, 20 de Março, para Portugal, onde vai participar em dois torneios internacionais da modalidade. É a única equipa angolana nessas competições, que incluem mais de 200 equipas em representação de nove países.

    Luanda, 20 de Março de 2018: O Blue Vólei Clube, equipa afecta ao projecto da Refriango VoleiBlue, bicampeã angolana nas categorias de juvenis e iniciados, participará em dois torneios internacionais da modalidade, em Portugal, a realizarem-se entre os dias 23 e 31 de Março, competições que vão contar com mais de 200 equipas, provenientes de nove países, essencialmente europeus.

    Com 24 atletas, formando as equipas masculina e feminina, o Blue Vólei Clube será o único clube angolano a participar nos dois torneios internacionais, nomeadamente: o Torneio Blue na Ilha dos Açores, entre 23 e 25 de Março, e o Torneio Internacional de Esmoriz (TIVE), um dos mais relevantes eventos da modalidade, que conta anualmente com a participação de mais de 200 equipas, provenientes de nove países, a ter lugar este ano entre os dias 27 e 31 de Março.

    Segundo André Pereira, coordenador desportivo do VoleiBlue, embora não seja recomendável fazer prognósticos nem previsões no desporto, tendo em conta a qualidade dos nossos atletas, “estamos confiantes de que teremos bons resultados, que iremos representar bem e com muita competência Angola e mesmo o continente africano”.

    “As nossas equipas estão em escalões de formação e estas participações internacionais permitem-lhes uma rápida e competente aprendizagem da iniciação do voleibol, ao mesmo tempo que lhes são proporcionadas algumas vivências e experiências fora de Angola que se tornarão inesquecíveis para os atletas” disse André Pereira.

    O Blue Vólei Clube sagrou-se em Janeiro, entre 9 e 28 de Janeiro, bicampeã nacional de vólei nas categorias de iniciados e juvenis, em masculino, no Ciclo de Campeonatos Nacionais de Formação, realizado pela Federação Angolana de Voleibol e o Projecto VoleiBlue. Além desses títulos, o clube vem marcado uma presença importante em outros eventos internacionais da modalidade, com destaque para o TIVE e o AMB VolleyBall Cup.

    Sobre o Projecto VoleiBlue:

    Com cinco anos de existência, o projecto VoleiBlue já está a dar frutos no panorama do desporto angolano, nomeadamente no voleibol. O projecto social VoleiBlue trabalha diariamente em 11 escolas em Luanda onde cerca de 4000 crianças praticam a modalidade. Algumas dessas crianças são reencaminhadas para o Blue Vólei Clube e mesmo para outros clubes para serem federados e competirem nas competições provinciais e nacionais, aumentando assim a quantidade e automaticamente a qualidade do voleibol de Angola.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto