- Publicidade -

More

    “Vou trabalhar para ser lembrado na história da nossa classe, esta é a minha missão”, diz Dj Belmiro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Funcionário do Ministério da Agricultura e Pescas, DJ Belmiro Manuel, que frequenta o segundo ano do curso de Comunicação social, na Universidade Independente de Angola, falou, durante uma conversa com o PLATINALINE, sobre o remix “Drums of Luanda”, tema original do também Dj El Bruxo, bem como a gestão da carreira em tempos pandémicos.

    O jovem, que tem como rótulo no mundo dos profissionais das cabines a paixão incondicional pela música, e há 13 anos que tem proporcionado vibrações nas pistas de dança, esclareceu que, apesar de ter um público-alvo alvo, ainda assim considera os consumidores da música angolana bastante exigentes.

    “Não é fácil agradar os nossos fãs ou admiradores. O mercado nacional cresceu muito, a concorrência está muito forte, agora só toca quem realmente tem talento ou se for amigo dos promotores de eventos influentes”, disse o Dj, acrescentando que, quando toca em determinandos eventos nunca leva estilos específicos, pois inspira-se no cenário.

    “Normalmente busco ideias musicais com base naquilo que encontro, nunca saio de casa formatado, segundo o público-alvo que encontro no evento, tem muito haver com que toco, a minha experiência neste ramo me permite ter essa capacidade, mas em especial tenho grande queda em tocar zouk, afro-house e naija”, fez saber.

    Enquanto Dj, Belmiro conta que sente alguma valorização quer pelas pessoas que acompanham os seus trabalhos, bem como da sociedade em geral.

    “As pessoas que acompanharam e continuam a dar força na minha trajectória, estas pessoas me valorizam muito, anteriormente eram poucos, agora com a minha ascensão tenho tido um bom feedback da classe média alta, o que de certa forma me deixa muito feliz e com coragem de trabalhar cada vez mais, com vista a atingir a medula da maior parte dos noturnos e não só, do país”, explicou.

    Após disponibilizar o remix do Drums Of Luanda, tema original do também dj El Bruxo, Belmiro salienta que, a ideia de trazer uma nova roupagem surgiu de forma esporádica, numa tarde em que meditava a ouvir temas suaves em sua residência, quando surgiu na Playlist o tema referido, que para o mesmo tratava-se de um hit a nível dos palcos de Luanda, daí inspirada nas suas vibes apareceram algumas ideias que culminaram em remix.

    Questionado se olha para esta como sendo uma porta da sua inserção no mundo da música, não como cantor, claro, mas como produtor, o Dj respondeu:

    “O objectivo também é este, dar um salto na carreira, ser Dj e produtor musical, o caminho é árduo. Mas, com trabalho e dedicação tudo é possível. Relembrar que já produzi também o Ansudo e o Cardio beats que já está a ganhar algum espaço na playlist de muitos DJ’s da nossa praça. Portanto, as pessoas podem aguardar, porque vem aí mais trabalhos musicais, isto apenas é o preâmbulo de um novo Dj Belmiro, vou trabalhar para ser lembrado na história da nossa classe, esta é a minha missão”, garantiu.

    Uma fase totalmente complicada em todos os sectores, no entanto, Belmiro expressou que, é no momento de crise que se nota o desaparecimento de muitos artistas, que olham para a crise como um obstáculo, todavia, a sua resiliência permite-lhe buscar forças para trabalhar três vezes mais que os outros e ver como oportunidade e não problema. “A gestão da minha carreira vai de vento em pompa, nem tudo está fechado, apenas temos que nos reinventar para driblar as fases que a caminhada nos impõe”.

    Por: Jéssica Quiala

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto