- Publicidade -

More

    Walter dos Santos escreve carta aberta para o Presidente da República em solidariedade a Demarte Pena

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O parceiro do Lutador angolano Demarte Pena, Walter Dos Santos “ Panda”, saiu em solidariedade do seu companheiro de luta e escreveu uma Carta Aberta ao Presidente da República, João Lourenço.

    Walter dos Santos diz que escreveu a referida Carta, porque sente na pele que o seu parceiro passa neste momento por falta de reconhecimento do governo Angolano. 

    “Sou 4x consecutivo o melhor atleta de África, vice-campeão do mundo profissional 2021, medalha de bronze do mundo profissional 2020, 25x campeão Internacional, galardoado em várias partes do mundo, excepto em Angola. Sempre a representar uma bandeira que nunca me deu o devido reconhecimento, mas continuo a fazer o meu trabalho sem esperar qualquer retorno, porque acima de tudo amo e faço tudo pelo meus país Angola”, lamentou.

    O remetente da missiva referiu que o Presidente da República, João Lourenço, sempre mostrou que foi um homem que apoia a meritocracia, tendo solicitado para prestar a devida atenção a Demarte Pena, que, apesar das necessidades extremas, não desiste e continua a treinar arduamente a lutar de forma faminta, para trazer resultados positivos para o desporto e o povo Angolano.

    “Demarte é um herói da minha geração, devia ser reconhecido devidamente, e extremamente apoiado pelo governo Angolano, ele é uma referência para os jovens, o nosso campeão sente-se isolado e menosprezado pela pátria que o mesmo representa profissionalmente, ser atleta profissional sem apoio, sem o devido reconhecimento, é frustrante para qualquer profissional que representa uma bandeira”, lê-se na carta.

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ARMED esclarece sobre proibição do uso de medicamentos antimaláricos que não constam da lista de aprovados pela OMS

    Com base no despacho de proibição, comercialização e consumo de certos medicamentos antimaláricos, a directora-geral da ARMED (Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias de...

    Filipe Mukenga pensa terminar carreira

    O músico e compositor angolano Filipe Mukenga pensa pôr fim a sua carreira de quase 60 anos, anunciou, nesta quinta-feira, o artista na sua...

    Morreu Zé Orlando fundador da Editora “Sons D’ África”

    Morreu esta quinta-feira(23), um dos principais promotores da música africana em Portugal, Zé Orlando, fundador da mítica Editora e Distribuidora "Sons de África", no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto