- Publicidade -

More

    Walter dos Santos escreve carta aberta para o Presidente da República em solidariedade a Demarte Pena

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O parceiro do Lutador angolano Demarte Pena, Walter Dos Santos “ Panda”, saiu em solidariedade do seu companheiro de luta e escreveu uma Carta Aberta ao Presidente da República, João Lourenço.

    Walter dos Santos diz que escreveu a referida Carta, porque sente na pele que o seu parceiro passa neste momento por falta de reconhecimento do governo Angolano. 

    “Sou 4x consecutivo o melhor atleta de África, vice-campeão do mundo profissional 2021, medalha de bronze do mundo profissional 2020, 25x campeão Internacional, galardoado em várias partes do mundo, excepto em Angola. Sempre a representar uma bandeira que nunca me deu o devido reconhecimento, mas continuo a fazer o meu trabalho sem esperar qualquer retorno, porque acima de tudo amo e faço tudo pelo meus país Angola”, lamentou.

    O remetente da missiva referiu que o Presidente da República, João Lourenço, sempre mostrou que foi um homem que apoia a meritocracia, tendo solicitado para prestar a devida atenção a Demarte Pena, que, apesar das necessidades extremas, não desiste e continua a treinar arduamente a lutar de forma faminta, para trazer resultados positivos para o desporto e o povo Angolano.

    “Demarte é um herói da minha geração, devia ser reconhecido devidamente, e extremamente apoiado pelo governo Angolano, ele é uma referência para os jovens, o nosso campeão sente-se isolado e menosprezado pela pátria que o mesmo representa profissionalmente, ser atleta profissional sem apoio, sem o devido reconhecimento, é frustrante para qualquer profissional que representa uma bandeira”, lê-se na carta.

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto