Makas do Corona, é uma Web Série, idealizada e concebida por OMAR MENEZES (Texto e Direção) e JEFFERSON SIMÃO (Produtor Executivo e Director Criativo), numa produção conjunta das produtoras, Zona Jovem e da Platina Line.

Este projecto inovador e alternativo, surge da visão destes jovens angolanos e das referidas produtoras, em apostar na diversificação criativa e temática do cenário cinematográfico nacional.
Desenvolvido para produção de várias temporadas, para divulgação em varias plataformas, desde a televisão ao mercado digital, esta primeira temporada, gravada com meios técnicos simples e adaptados ao cenário actual de pandemia, conta a história de uma relação a distância, entre Muxima (Jefferson Simão “Pjeff”) e Vanessa (Will Gareza), em pleno período de confinamento obrigatório devido a expansão do Covid 19 no mundo… Vanessa, fica presa no Brasil/Rio de Janeiro, sem conseguir regressar a Angola/Luanda devido ao fecho do espaço aéreo.
Muxima, sabendo que sua namorada está sem condições financeiras, para se manter no Rio de Janeiro, neste período complicado, pede ajuda ao seu melhor amigo Alex (Omar Menzes), que aceita receber Vanessa no seu apartamento.

Gravada em Angola, Portugal e Brasil, Makas do Corona, conta com um elenco de luxo, composto por artistas destes Paises:
Tânia Burity – Paula (Sexóloga e amiga de Lweje);
Rosa de Sousa – Lweje (a namorada de Alex);
Fábio Keldani – Gabriel (irmão de Vanessa);
Márcio Tadeu – Carlos (vizinho fantasma);
Wil Gareza – Vanessa (namorada de Muxima);
Omar Menexes – Alex (namorado de Lweje);
Jefferson Simão – Muxima (namorado da Vanessa).