- Publicidade -

More

    Whitney Houston faria hoje 49 anos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Whitney Houston faria hoje 49 anos. Uma das maiores Vozes da história da música contemporânea desapareceu no dia 11 de Fevereiro, vítima de um trágico afogamento relacionado com abuso de drogas. Morria a cantora, nascia a lenda, como de resto costuma acontecer com todos os artistas de incontornável talento.

    Whitney Elizabeth Houston nasceu no dia 9 de Agosto de 1963. Filha da cantora Cissy Houston, prima de Dionne Warwick e afilhada de Aretha Franklin, Whitney cresceu rodeada de música e grandes vozes, começando a cantar ainda em criança na Igreja do seu bairro. Depois de ter feito vozes para cantores como Chaka Khan e Jermaine Jackson, acabou por ser descoberta pelo famoso empresário da indústria musical Clive Davis, assinando contrato com a editora Arista em 1983.

    A cantora estreou-se em 1985 com um álbum homónimo, acabando por se tornar recordista de vendas nos anos 80 e 90 com êxitos sucessivos como “Saving All My Love for You”, “How Will I Know”, “Greatest Love of All”, “One Moment in Time”, “I Have Nothing”, “All the Man That I Need” e, claro, o eterno “I Will Always Love You”, da banda sonora do filme que protagonizou com Kevin Costner “The Bodyguard”.

    Whitney era dona de uma voz de um impressionante alcance, com um singular timbre aveludado e uma sublime musicalidade. Ao lado de Mariah Carey e Celine Dion, era considerada uma das três melhores vozes da indústria.

    A carreira da cantora começou a deteriorar-se no final da década de 90 com o abuso de drogas, altura em que a música começou a perder protagonismo perante as suas aparições erráticas. Conseguiu regressar à ribalta em 2009, depois de um conturbado divórcio do marido Bobby Brown (pai da sua única filha, Bobbi Kristina), com quem esteve casada 14 anos e com quem partilhou o vício da droga. Nesse ano, a cantora editou “I Look To You”, que viria a ser o seu último disco.

    Whitney Houston vendeu mais de 55 milhões de álbuns nos Estados Unidos e mais de 200 milhões por todo o mundo e deixou a sua indelével marca na história da música e na cultura pop mundial.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    Ésio disponibiliza vídeo oficial da música “Moça do Café”

    Por: Sara Rodrigues O músico Ésio, reconhecido pelas suas letras que refletem a sociedade, apresenta agora o vídeo oficial da sua mais recente música, intitulada...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto