Por: Stella Cortêz
Revisão: Canga Tomás
A Miss Angola 2015, Whitney Shikongo, apresentou a sua primeira colecção de noivas na 17ª Edição do Huíla Fashion Week.
“Apresentei uma colecção de noivas e o Huíla Fashion Week foi o primeiro evento em que participei, não só como modelo, mas também como estilista. Para além dos vestidos de noivas, a boutique oferece fatos para noivos e para convidados. Eu não sou designer e existe alguém que é responsável pela criação das peças,” frisou a Miss em entrevista cedida ao Platinaline.
Questionada sobre o que sentiu ao apresentar uma colecção de moda num evento tão prestigiado como o Huíla Fashion Week e se essa será a sua nova aposta, Whitney respondeu: “é uma sensação muito boa e confesso que estava super nervosa! Quando estamos a desfilar para outros estilistas, a coisa é mais tranquila, mas quando estamos na pele dos estilistas, o sentimento e a responsabilidade é de fazer sempre melhor, para que as pessoas gostem do produto final. Sim, essa é a minha nova aposta e estou bastante entusiasmada e esperançosa para que tudo corra bem!”.
O rosto de cartaz da 17ª edição do Huíla Fashion Week fez saber, ainda, que a idealização dos vestidos de noivas foi uma feliz coincidência que surgiu numa conversa sobre casamentos entre ela e a sua mãe, que, por sinal, também é sócia do projecto. “A minha mãe disse que sonha casar com um vestido de princesa e eu, como sou sempre a do contra, disse-lhe que gostaria de casar com um vestido de sereia com uma racha enorme, mas ela quer que eu me case com um vestido de princesa”, disse Whitney, realçando que, quando se trata de criar vestidos de noivas, existe sempre uma discussão entre as elas as sócias e que ambas concordam que o projecto será promissor, pois a província da Huíla é muito pequena e não existe muitas casas de noivas.
A mulher mais bela de Angola em 2015 destacou, ainda, que pretende expandir o projecto “Whitney Noivas” para todas as províncias do país e além-fronteiras.