Wilmar Nakeny é o grande vencedor da 24ª edição do Festival da Canção de Luanda

0
76

Aconteceu nesta sexta-feira (24), no Palácio de Ferro, em Luanda, a gala final da 24ª edição do Festival da Canção de Luanda, onde o compositor e letrista “Wilmar Nakeny”, com a canção “Cala-se em mim”, arrebatou o grande prémio do FLC edição 2021, levando para a casa um cheque de kz 3.000.000,00 (Três milhões de kwanzas).

Para além do grande prémio, Wilmar Nakeny foi o mais votado e sagrou-se também vencedor da categoria Melhor Voz, com a mesma canção, juntando o cheque de kz 700.000,00 (Setecentos mil kwanzas) desta categoria.

A vigésima quarta edição deste festival, que tem a produção e realização da Luanda Antena Comercial (LAC), homenageou a Poesia no percurso da música angolana, e contou com a presença do Ministro da Cultura, Jomo Fortunato, Membros do Conselho Administrativo da LAC, Tv Zimbo, da Sonangol e outras figuras, bem como instituições que prestaram apoio a este evento de promoção cultural.

Animaram  o palco desta gala, considerada restrita por conta da pandemia, a cantora Patrícia Faria e o grupo Elinga Teatro, que apresentaram uma performance com diversidade dos estilos musicais angolano.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments