Por: Hélio Cristóvão
Conhecido por fazer músicas com conteúdos de intervenção social, Yannick Afroman lamentou de forma profunda o facto de os artistas, nos dias actuais, verem suas liberdades atropeladas pelo público, numa fase em que o povo exige a mesma liberdade ao governo.
Em entrevista cedida ao PLATINALINE, o rapper fez saber que tem se afastado propositadamente da mídia (rádios, televisões e portais) pela má interpretação que muitas vezes o público faz das declarações ou opiniões dos artistas sobre diversos assuntos sociais ou até mesmo políticos.
“Quando o povo está a apoiar uma causa e você vem com uma opinião diferente és logo mal visto, logo, pergunto-me: o que é que é isso? às vezes nos privam, infelizmente hoje é assim. Tem se dito que a opinião da maioria prevalece mas ainda acho que uma só pessoa pode ter razão contra o mundo inteiro”. Pontuou.
O autor do hit “mentalidade” continuou dizendo: “O que ontem falávamos mal do governo, hoje o povo é que está a fazer, se você tem uma opinião diferente o povo vai em cima de ti. Chamam-te de bufo, de vendido… um monte de coisas, está difícil para nós”.