Yola Semedo exalta intercâmbio entre artistas de diferentes gerações

0
69

 

“Só assim poderemos realmente deixar o nosso legado”

A cantora falava à margem da Live no Kubico, que homenageou o rei Elias Diá Kimuezo, que é extremamente importante o intercâmbio entre artistas da antiga e nova geração. Para Yola Semedo, os artistas mais novos precisam conhecer mais sobre a música angolana e sobre aqueles que começaram a história desta arte no país, para que haja uma identidade patente da cultura nacional.

“É uma experiência boa, e é fundamental porque só assim podemos realmente deixar o nosso legado, e fazer com que os mais novos entendam que é um processo, é uma vida que foi trilhada e tem de ser acompanhada por eles daqui para frente. É importante sabermos de onde viemos e para onde queremos ir para que a gente possa chegar às luzes da ribalta com dignidade e identidade. Acho que já está mais do que na hora para que os mais novos tomem um bocadinho do seu valiosíssimo tempo para estudar e aprender um pouco sobre aqueles que trilharam a nossa história musical”, concluiu.

Yola Semedo e Elias Diá Kimuezo, juntos protagonizaram um momento musical na Live no Kubico, e a cantora acredita que este acto deve ser feito com mais artistas para que se conheça a história daqueles que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da música angolana.

Por: Sérgio Flávio

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments