- Publicidade -

More

    Yola Semedo: ” O mundo da música angolana é ate certo ponto “hipócrita”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Nelma Inglês 

    “O mundo da música angolana é, até certo ponto, hipócrita, porque a frente, uns dos outros, todos convivem, mas sinto que há uma separação que cresce cada vez mais entre os músicos e toda equipa que trabalha por de trás dos artistas,” foram essas as primeiras palavras usadas pela conceituada cantora angolana, Yola Semedo, quando fazia uma análise sobre a relação existente entre os artistas no universo da música angolana, na noite de sexta-feira, 18, no programa Vida dos Famosos, da Palanca TV, com Irina Mirandela e Feliciano Pacheco.

    Enquanto justificava a sua opinião, a artista deu um exemplo na primeira pessoa para melhor percepção dos telespectadores: “Aos poucos, noto que, por exemplo, eu, Yola, por ser uma mulher de sucesso, quero permanecer assim o resto da vida, mas já me começa a fazer confusão se aparecer outra rapariga que tenha o mesmo potencial e que, de repente, as pessoas também gostem tanto quanto gostam de mim”, exemplificou a vocalista principal da banda Impactus 4.

    Yola disse que acha que essa prática referida é muito má, até porque o mercado musical angolano é espaçoso e os músicos são poucos, porém o que se verifica nos espectáculos é que os artistas que actuam são sempre os mesmos, sublinhou. 

    Ainda insatisfeita, a artista continuou: “Há uma barreira muito grande que se coloca aos que estão a começar a fazer música e nós os veteranos devíamos nos preocupar em dar a mão aos caloiros e passar o testemunho para que eles possam dar continuidade à música angolana assim como fizeram Elias Dya Kimuezu, Eduardo Paím e outros. E se os nossos músicos continuarem com este comportamento negativo, quem perde é a nossa cultura”, rematou. 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto