- Publicidade -

More

    Yola Semedo: Sou artista mais premiada de Angola, não faço músicas para ganhar prêmios

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Conhecida como uma das melhores vozes femininas e performance em palco, Yola Semedo revelou em entrevista na edição mensal da Revista Carga,   que não se incomoda por não ganhar ou não estar nomeada em determinadas premiações nacionais.

    A diva justificou as suas afirmações dizendo que não trabalha, e não canta para prêmios,   porem é  a artista mais premiada do Pais. 


    Nascida aos 8 de Maio no município de Lobito (Benguela), Yola sempre teve o dom da música correndo nas veias. Com Três (3) obras discográficas: “Yola Semedo”, “Minha Alma” e o mais recente “Filho Meu”. Com sucesso nas vendas, á talentosa cantora não tem parado, abrilhanta os seus fãs e admiradores das suas músicas por onde passa.


    Actualmente é uma das artistas que acarreta mais prémios como reconhecimento dos seus trabalhos. A voz de Ouro como também já foi apelidada, leva consigo prémios como: Voz de ouro de África (1995), em representação de Angola no festival organizado pela Unesco, na Bulgária.


    Foi considerada melhor voz feminina de Angola duas (2) vezes (2006 e 2007). Diva do ano em (2007 e 2008). Foi também vencedora do Top dos Mais Queridos (2010) com a canção (Injusta). 

     

    Cargames.png


    Texto: Júlia Filipe

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto