Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

     Primeira-Dama de Angola defende integração económica inclusiva em conferência africana

    6 de Fevereiro, 2026

    Primeira-Dama homenageada em Accra com poema “Mãe das Nações”

    6 de Fevereiro, 2026

    “A desistência não foi por vontade própria”, revela Mateus Oficial, o ‘Herói’

    6 de Fevereiro, 2026
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Passaporte angolano ocupa a 79.ª posição no ranking mundial dos mais poderosos em 2026

      23 de Janeiro, 2026

      Jéssica Romero destaca papel da FAST na afirmação da nova indústria têxtil angolana

      22 de Janeiro, 2026

      Gena de Carvalho e IUKI Cookie saem em defesa de Mariana Rodrigues

      12 de Janeiro, 2026

      Diplomata Elias Chimuco participa em encontro de alto nível na África do Sul

      9 de Janeiro, 2026

      Lesliana Pereira assume produção executiva da nova novela “Os Donos do Silêncio” na TV Girassol

      7 de Janeiro, 2026
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Início»Música»Top dos Mais Queridos»Yola Semedo vence 20º Top dos Mais Queridos
    Top dos Mais Queridos

    Yola Semedo vence 20º Top dos Mais Queridos

    Rosa De SousaPor Rosa De Sousa21 de Dezembro, 2010Sem comentários5 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    partilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

    Sala cheia, público vibrante, luzes multicolores e um misto de lágrimas e apupos marcaram nesse sábado a 20ª edição do Top dos Mais Queridos”

     

     

     

     

     

    Ao cabo de 25 anos de carreira, iniciada com a banda Impactus 4, a cantora angolana Yola Semedo conquistou neste sábado, em

     Luanda, a edição 2010 do Top dos Mais Queridos, com o tema “Injusta”. A autora bateu na concorrência a artista Ary, com o tema “Vai Dar Bum”, e os Irmãos Almeida, com “Ficar com as Duas”, segundo o terceiro classificados do prémio, organizado pela Rádio Nacional de Angola.

     

    A vencedora, que concorreu com um tema musicado por Matias Damasio, conquistou dos votantes da RNA um total de 191 mil e 709 votos (21, 90 porcento), contra 137 mil 394 (15, 69 porcento) da segunda e 104 mil 652 (11, 95 porcento) dos terceiros.

    Yola Semedo teve direito a 20 mil dólares norte-americanos, enquanto Ary ficou com 15 e os Irmãos Almeida receberam cinco, ;A cantora angolana Yola Semedo considerou, na noite de sábado, em Luanda, que o Top dos Mais Queridos é um prémio que mais prestígio dá aos músicos angolanos, razão pela qual está feliz pelo público ter acreditado no seu trabalho. Yola Semedo, vencedora do Top dos Mais Queridos/2010, dá os parabéns à organização pela realização constante deste galardão. Em declarações à imprensa, artista refere que a canção “ Injusta”, com a qual ganhou o top, é uma grande obra de arte, agradecendo por isto o compositor Matias Damásio por a ter escrito. “Eu vivo da música. Eu sei que o meu pai sonhou ter este prémio em casa. Eu acredito no meu trabalho. Espero continuar a trabalhar.

     

    Agradeço, assim, o compositor Matias Damásio, Nelo Paim, Presília, Impactus 4 e outros que trabalharam comigo no disco com o título Minha Alma “.

     

    Durante os 25 anos de carreira, Yola Semedo disse que aprendeu que a humildade deve estar sempre presente no trabalho que se faz, pelo que incentiva os jovens músicos a pautar por este caminho. Sala cheia, público vibrante, luzes multicolores e um misto de lágrimas e apupos marcaram nesse sábado a 20ª edição do Top dos Mais Queridos, organizado pela Rádio Nacional de Angola (RNA).

     

    O concurso pôs em disputa dez dos mais populares artistas do país, tendo coroado Yola Semedo, que celebrou a sua primeira conquista em meio de lágrimas, na véspera do show de 25 anos de carreira. O ponto negativo do espectáculo de consagração foi a reacção do público, que apupou veementes e quase em uníssono a segunda classificada Ary, depois de ouvir o anúncio do júri.

    O “show”, iniciado com uma homenagem ao instrumento dikanza e seus tocadores, teve duração de quase duas horas, suportadas instrumentalmente pela Banda Movimento, da Rádio Nacional de Angola. A actuação dos candidatos começou em grande estilo, com a apresentação de Ary, no tema “Vai Dar Bum”, logo a seguir a uma pequena homenagem ao cantor Pedrito, o primeiro vencedor desse evento, em 1982. A também autora de “Como Te Sente Tu”, que se mostrara descrente na véspera do espectáculo, soltou a sua melódica voz, numa toada rítmica zouk, acompanhada com aplausos pelo público. O segundo intérprete da noite foi Konde, com a canção “Ouvi Falar”, a que se seguiram os Irmão Almeida, com “Ficar com as Duas”.

     

    A dupla elevou o ânimo da plateia, que viu logo a seguir o quarto finalista, Proletário, ao som de “Kimbombeia”, o tema menos aplaudido da noite. O segundo bloco de concorrentes iniciou-se com Yola Semedo, a vencedora do Top, que conquistou os corações apaixonados com o tema “Injusta”, cantado por mais de metade da sala.

     

    Estava criado o clima para a subida de Própria Lixa, uma das surpresas dessa edição do concurso, que deu a ver o seu rimado “Sabalo”, em ritmo kuduro, tocado ao vivo pela Banda Movimento. A artista destacou-se quer na interpretação, quer no acompanhamento da coreografia dos seus bailarinos, que procuravam, com toques ritmados, encantar uma plateia expectante, embora participativa. Foi nesse clima que subiram ao palco Walter e Nicol Ananás, para interpretarem outro tema de grande sucesso nas pistas de dança “Mboia”, vivamente aplaudido pelo entusiasta público. O oitavo concorrente era outro de quem muito se esperava, dada a popularidade e o perfil da letra da música em concurso. No seu jeito peculiar, Puto Português fez ecoar sala adentro a canção “ ‘Tá Male”, bastante aplaudida, antes de dar lugar Gizela Silva, com “Vou Xinguilar”, e o Cabo Snoop, com “Windeck”, um dos mais controversos temas do ano.

     

    Coube ao kudurista encerrar em alta um espectáculo de consagração que começou em alta, com vozes enquadradas e fixas aos microfones, mas terminou em lágrimas de emoção. Cabo Snoop teve ainda tempo para demonstrar as suas qualidades de dançarino, apresentando um número ao som de Michael Jakson, que lhe valeu palmas sonantes, mesmo depois de deixar o palco. O espectáculo terminou com o esperado anúncio da vitória de Yola Semedo, depois de o público ter assistido a mais uma notável apresentação de Yuri da Cunha, o vencedor do Top em 2009. Yuri fez a passagem de testemunho ao som de “Kuma Kua Kie”, muito dançado e cantado pelos mais de 300 presentes no palco do show.

     

     

    Por altura do anúncio dos vencedores, a sala ficou em expectativa total. O primeiro nome chamado (Irmãos Almeida) passou quase que desapercebido, sem grandes comentários. Depois foi a vez de Ary, bastantes contestada e apupada, antes do momento de explosão, com a chamada de Yola Semedo. “Agradeço a minha família, sobretudo ao meu pai, que não está (…) para testemunhar esse grande momento. Para mim é uma honra vencer o Top, um gramy à nossa realidade”. Foi com essas palavras que a artista se dirigiu aos presentes, mergulhada em lágrimas e abraços de felicitações, antes de voltar a cantar o tema que a consagrou, “Injusta”. ouça na platina musica Vencedora.

    partilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorSaiba como foi premiação da MTV Europa 2010
    Próximo Artigo Moda Luanda 2010
    Rosa De Sousa

    Relacionados Posts

    Supe Muteca conquista o primeiro lugar no Top dos Mais Queridos 2023 com a música “Mãe Africa”

    7 de Outubro, 2023

    Top dos Mais Queridos homenageia centenário de Agostinho Neto

    22 de Maio, 2022

    Top dos Mais Queridos edição 2021 leva diversidade e qualidade cultural ao CCB

    5 de Outubro, 2021

    Chetekela é indicado pela primeira vez ao Top dos Mais Queridos

    3 de Maio, 2021
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

     Primeira-Dama de Angola defende integração económica inclusiva em conferência africana

    6 de Fevereiro, 2026

    Primeira-Dama homenageada em Accra com poema “Mãe das Nações”

    6 de Fevereiro, 2026

    “A desistência não foi por vontade própria”, revela Mateus Oficial, o ‘Herói’

    6 de Fevereiro, 2026

    Plutónio revela o significado da tatuagem do número 33 no rosto

    6 de Fevereiro, 2026
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Trump agradece a Corina Machado oferta de medalha do Nobel: “um gesto maravilhoso”

    Por Osvaldo16 de Janeiro, 20260

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a líder da oposição da Venezuela,…

    Líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, oferece medalha do Nobel a Trump

    16 de Janeiro, 2026

    Barbeiro africano chama atenção na internet ao cortar cabelo com ferramentas inusitadas: ferro de engomar, catanas e pás

    5 de Janeiro, 2026

    “Sinto até pena”, diz Xuxa ao negar pacto e rebater críticas antigas

    29 de Dezembro, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

     Primeira-Dama de Angola defende integração económica inclusiva em conferência africana

    6 de Fevereiro, 2026

    Primeira-Dama homenageada em Accra com poema “Mãe das Nações”

    6 de Fevereiro, 2026

    “A desistência não foi por vontade própria”, revela Mateus Oficial, o ‘Herói’

    6 de Fevereiro, 2026
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2026
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.