- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Top dos Mais Queridos edição 2021 leva diversidade e qualidade cultural ao CCB

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    “Praça” é o tema que vai retratar a dinâmica dos espaços abertos para a circulação de pessoas e bens, assim como a exposição, comercialização e palco de produtos culturais, durante a realização da gala final do Top dos Mais Queridos edição de 2021.

    O evento está agendado para esta sexta-feira, 8 de Outubro, com início marcado para às 21 horas, com a participação de 18 concorrentes. Os finalistas, que foram encontrados num total de 890 artistas inscritos, vão disputar os três primeiros lugares, numa votação pública, e o vencedor receberá dois milhões de kwanzas, o segundo vencedor um milhão de kwanzas, sendo que o terceiro vencedor irá receber oitocentos mil kwanzas.

    O artista, grupo ou banda musical que vencer esse último título será fruto de um processo de avaliação, com base num tema extraído do álbum, que embora não tenha merecido ampla divulgação, possui, pela apreciação do júri, melhor harmonia, melodia, arranjos, interpretação e letra.

    Nesta edição disputam o título do melhor do concurso da Rádio Nacional de Angola (RNA), os músicos Kiko Nogueira, do Cuanza-Norte, com o tema “Tá Amarrado”, Lock Brow, do Bengo, com “Nzambi Yami”, Dala da Silva, do Uíge, com “Viemos de Longe”, Os Picantes, do Huambo, com “Crise no Lar”, Wamy da Silva, do Zaire, com “Desejo Mortal”, Tiviné, de Benguela, com “Wfeko Wm”, Father Black, da Lunda Norte, com “Hangana nhi yami”.

    Para além dos nomes acima mencionados, constam ainda na disputa, os músicos Flash Mukoma, do Cuanza-Sul, com o tema “Meu Colo”, Bruno Lakass, do Namibe, com “Eu te amo Jesus”, Mon Mina Capitão, do Cuando Cubango, com “Kiambote”, First Line Music, do Cunene, com “Blessing”, Osvaldo Nicolau, de Malanje, com “Anel de Rosa”, Rei da Costa, da Lunda-Sul, com “Ngoma”, Tuity’s da Cofex, da Huíla, com “Tipo Mona Ngamba”, Paulo Flores e Yuri da Cunha, de Luanda, com “Njila ia Dikanza”, Gloria Tito, a única voz feminina, vinda do Moxico, com “Primeira-dama”, Henrique Sozinho, de Cabinda, com “Minu Ndjeyu”, e Zebra, do Bié, com “O’Tchissola”.

    O Top dos Mais Queridos é uma aposta da RNA, que visa motivar os músicos e compositores angolanos a desenvolverem e aprofundarem as suas aptidões musicais baseadas num espírito de competição saudável.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto