Mister Mpulungunza” é o título do próximo trabalho discográfico do cantor angolano, Yuri da Cunha, a ser lançado em Maio deste ano, em Luanda, capital do país.
Em entrevista à Angop, no Lubango, onde esteve a acompanhar as actividades culturais da promotora de espectáculos “Hiloluzes”, o também compositor, sem revelar o número de músicas que o CD trará, sublinhou que os arranjos finais do mesmo já decorrem desde 2017.
Referiu que o lançamento da obra ficou atrasado devido a situação económica actual, que dificultou a sua edição, produção e publicação no país e não só.
Considerou como sendo um álbum discográfico ainda mais maduro, pois investiu em participações de músicos nacionais e estrangeiros, com destaque para a cantora brasileira, Ivete Sangalo, Prise, da Nigéria, Fabrigaz ,do Congo Democrático, e Stong Boy, da república do Ghana.
Afirmou que as músicas propostas descrevem o quotidiano da sociedade angolana, apelam à manutenção e o respeito dos valores cívicos e morais.
O cantor residente em Luanda adiantou que pretende ainda lançar, em Dezembro próximo, um outro CD denominado “Classic Kizomba”.
Yuri da Cunha iniciou a sua carreira musical aos 21 anos de idade, no Sumbe, Cuanza Sul, sua terra natal, sendo que o seu primeiro álbum discográfico intitulado “É tudo Amor” foi lançado em 1999, “Eu”, em 2005, e “Kuma Kwa Kie”, 2009.
Para alem disso, procedeu igualmente ao lançamento de um DVD, em 2010, gravado ao vivo em Portugal.