- Publicidade -

More

    Yuri da Cunha e Aline Frazão em concerto dedicado à Semana Cultural da CPLP

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Os músicos Yuri da Cunha e Aline Frazão constam entre os cantores de países de expressão portuguesa que animarão o concerto musical “Conexão Lusófona”, no próximo dia 12 de Maio, enquadrado na Semana Cultural da CPLP, que decorrerá em Lisboa, entre os dias 5 e 16 deste mês.

     

    Além dos cantores angolanos, animarão o evento os cabo-verdianos Tito Paris e Sara Tavares, assim como Manecas Costa (Guiné-Bissau), Costa Neto (Moçambique), Tubias Vaiana (São Tomé e Príncipe), Susana Félix e Júlio Pereira (Portugal) e ainda, entre outros, o grupo brasileiro radicado em Portugal “Couple Coffe”.

     

    Para comemorar da Semana Cultural da CPLP, estão marcadas várias outras iniciativas culturais de vários Estados-membros que integram a organização, “com um forte apelo à participação de todos quantos se identificam com a língua portuguesa e a cultura dos povos da CPLP”, disse à Angop fonte da organização.

     

    Tendo como pano de fundo Lisboa, a quinta edição da Semana Cultural vai ser ainda assinalada, no dia 5 de Maio, com o “Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP”, fixado pelo Conselho de Ministros da CPLP, em Julho de 2009.

     

    Segundo aquele organismo lusófono, as comemorações centram-se em Lisboa, mas se estenderão por alguns países de língua portuguesa e cidades além-CPLP, como Bucareste (Roménia) e Nova Iorque (Estados Unidos).

     

    Do programa, estão também previstos a inauguração de um centro de documentação, um lançamento de livros e uma sessões de autógrafos de autores residentes em Portugal e originários dos países da CPLP, no pavilhão da Câmara Municipal de Lisboa presente na 82ª edição da Feira do Livro da capital lusa, que decorre desde o dia 24 de Abril e 13 de Maio do corrente ano.

     

    De acordo com o programa, está igualmente agendada a realização de uma mesa-redonda sobre história e literaturas de língua portuguesa.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto