- Publicidade -

More

    Yuri da Cunha esteve em vias de terminar a carreira prematuramente

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O cantor Yuri da Cunha esteve em vias de terminar a carreira prematuramente. A informação foi dada pelo próprio autor, durante uma curta entrevista à “Rádio Luanda”.

     Com 20 anos de carreira Yuri da Cunha revelou que está a fazer uma medicação orientada por um especialista de voz. O cantor declarou que ficou várias semanas sem poder cantar, o que lhe causou sérios problemas no cumprimento da sua agenda artística. 

    Yuri da Cunha disse que muitos dos seus fãs tiveram que rezar para que a voz voltasse à normalidade. “Por alguns instantes pensei que nunca mais voltava a cantar. Tenho que agradecer a todas aquelas pessoas que rezaram para que a minha voz voltasse à normalidade”, referiu.

    está marcado para domingo, entre as 10h00 e as 15h00, na Praça da Independência, em Luanda, a apresentação do seu mais recente trabalho discográfico “Yuri da Cunha canta Artur Nunes”. No mesmo dia, vai estar a partir das 16h00 e até às18h30, no Bellas Shoping. No domingo, às 19h30, Yuri da Cunha vai actuar numa farra à moda angolana, no restaurante “Bom Sabor”, na Vila Alice, distrito do Rangel.

    O disco é uma homenagem ao músico Artur Nunes, pelo contributo que deu à música urbana angolana, e inclui nove temas cantados em kimbundo e português, explicou o artista.


    “Estou consciente que não sou perfeito e que algumas pessoas, sobretudo os mais velhos, vão comentar, mas garanto que tentei manter ao máximo a originalidade dos temas”, garantiu Yuri da Cunha. O disco foi produzido a pensar nos apreciadores das músicas dos anos 70. “Fiz este disco para os mais velhos recordarem o passado. Os temas estão exactamente como Artur Nunes cantava”.


    Yuri da Cunha realçou que o projecto surge por influência do seu pai, que ouvia muito os temas de Artur Nunes e David Zé. “Nos anos 1980 ouvia muitas músicas urbanas angolanas e porque gosto das canções dele, optei por Artur Nunes”, revelou. 

     
    Yuri da Cunha nasceu no Sumbe (Kwanza-Sul) e iniciou a sua carreira musical na sua terra natal, quando venceu um concurso infantil de rua. Em 1994, teve uma participação no programa Rádio Piô, da Rádio Nacional de Angola. 

     
    Vencedor de vários troféus nacionais e internacionais de música, ganhou o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria “Kianda do Sucesso”, pelos espectáculos realizados ao longo do ano e o trabalho feito em prol da valorização da cultura nacional. Em 2010 participou numa digressão com o músico Eros Ramazzotti, por diversos países europeus.

    Platinaline/JA

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Bantu Bet Angola inaugura 1ª loja física no Lobito

    No dia 20 de Abril, a BantuBet Angola inaugurou a sua 10.ª loja física, desta vez fora da capital, no Lobito, província de Benguela....

    Noite e Dia dispara contra Jéssica Pitbull no seu novo trabalho musical ‘Sanzaleira do Bairro

    Depois do lançamento do seu último EP, intitulado 'Truta', a Kudurista angolana Noite e Dia regressa aos lançamentos musicais de forma estrondosa com a...

    Actor José de Belém aponta divisão na classe e defende mais união

    Por: Nunes Hebo O actor e jornalista angolano José de Belém apontou, recentemente, no programa “Especial Jornal Platina”, da Platina FM (96.8), que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto