“Obrigado por me permites se espelhar em ti meu ídolo”
Por: Stella Cortêz
Prestes a subir ao palco para a realização de dois concertos ao lado de Walter Ananás, a quem considera como um irmão mais velho e ídolo, Yuri da Cunha manifestou, por meio das suas plataformas digitais, todo o carinho e respeito que nutre pelo antigo integrante do grupo N´sexy Love.
Numa publicação, o intérprete começou por descrever que todos os dias se lembra com orgulho o ano de 1997, altura em que teve o privilégio de conhecer Walter Ananás, sublinhando que o cantor sempre segurou as suas mãos para mostrar o caminho, mesmo quando ainda era um cantor pior sem visão e cheio de sonhos e reconhecimento a nível do mercado.
“Vivi estes anos todos seguindo teus passos, seguindo-te como meu espelho, não só como artista, mas principalmente o ser humano que há em ti, meu rei. Kota é assim que te chamo, no entanto, quero te chamar ao mesmo tempo irmão mais velho, humildade, respeito e o mais importante”, escreveu.
Yuri detalha ainda que, passados 25 anos, contempla o sonho de cantar ao lado de Walter, prestes a se tornar realidade, um detalhe que o torna completamente emocionado, pois, segundo explica, mesmo sendo amigos é difícil acreditar que finalmente vai concretizar o seu desejo.
“No palco juntos, teremos uma das maiores referências musicais do mundo para os dois, o mestre Simmons Massini que vai comandar a direcção musical deste concerto que aguardou 25 anos. Estou até a lacrimejar ao escrever estas linhas. É tanto afecto e gratidão que palavras não chegam meu Rei Walter Ananás. Obrigado por me permites se espelhar em ti meu ídolo”, frisou.
De salientar que, de Walter Ananás e Yuri da Cunha estarão juntos nos dias 26 e 27 de Fevereiro, no Clímax Luanda e, no dia 5 de Março, no Jardim das estrelas Lobito (Benguela).