- Publicidade -

More

    ZAP garante condições para o próximo ano lectivo do Lar Ana Geto

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    ZAP garante condições para o próximo ano lectivo do Lar Ana Geto

    Vinte crianças do Lar Ana Geto, no Moxico, receberam no dia 31 de Julho artigos escolares que as ajudarão no próximo ano lectivo. A acção foi impulsionada pela ZAP, no âmbito das acções de apoio às comunidades mais desfavorecidas.

    Luanda, 2 de Agosto de 2022 – Dezenas de mochilas, cadernos, lápis e lapiseiras foram entregues por representantes da ZAP às 20 crianças do Lar Ana Geto, no último dia do mês de Julho.  A instituição do Moxico alberga crianças do sexo masculino entre os 9 e 14 anos e sobrevive de doações de voluntários, particularmente de igrejas. A ZAP foi a primeira empresa privada a prestar apoio ao lar.

    Numa acção de responsabilidade e solidariedade social, a ZAP apoiou os internos desta instituição, que recebe não só crianças e jovens do Moxico, mas também das províncias vizinhas, que ali vivem temporalmente antes de serem redirigidos para os seus lugares de origem.

    Carlos Evaristo, o responsável do lar, afirmou durante a acção da ZAP que “a instituição estava já a rezar para a solidariedade bater à porta”, dado que “não tinham condições para que os meninos pudessem ir à escola no próximo ano lectivo” por falta de material escolar. “A visita inesperada da ZAP alegrou muito as crianças, que estão agora mais motivadas a estudar”, revelou.

    Na despedida, a ZAP prometeu voltar ao Lar Ana Geto para reforçar as acções de apoio aos mais novos que vivem em situação de vulnerabilidade.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto