- Publicidade -

More

    ZAP realiza Sessão de leitura para crianças do Centro de Acolhimento “Remar” 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    As crianças do centro de acolhimento Remar, localizado na Vila de Viana, em Luanda, beneficiaram nesta sexta-feira (29) de Setembro de uma “Sessão de leitura” com a apresentadora Stela de Carvalho. 

    A acção foi protagonizada pelo canal ZAP de formas a incentivar o gosto dos mais pequenos pela leitura. Stela de Carvalho, que apesar de não ter falado aos microfones do PLATINALINE, dançou e entreteve as crianças que demonstravam ter um carinho muito grande e admiração por ela. 

    Já o pastor António Martins, Diretor-Geral da “Remar”, explicou-nos o quão gratificante e benéfica é esta acção solidária para as crianças, visto que muitas delas têm uma história de vida que aperta o coração. 

    “Isto é bom para as crianças, é um divertimento que elas não têm todos os dias, e essas actividades são boas para nos alegrar o coração, visto que estamos a lidar com crianças abandonadas, acusadas de feitiçaria, violadas, então estas actividades são sempre boas para alegrar os corações”, disse. 

    O Pastor explanou que não é a primeira vez que as portas do centro se abrem para acolher eventos que incentivam os menores a despertarem o gosto pela leitura. “Não é a primeira vez, aqui acontecem várias e principalmente quando se começa a iniciar a época do Natal”, explicou. 

    Vale destacar que a Remar é uma Organização Não-Governamental que providencia programas educacionais e de saúde para as pessoas que lutam contra a dependência do álcool e estupefacientes, dando-lhes a oportunidade de se tornarem pessoas úteis à sociedade.  

    Actualmente o lar de acolhimento Remar, localizado na Vila de Viana, conta com um total de 285 pessoas, desde jovens, adultos, crianças e adolescentes. 

    Por: Sara Rodrigues 

    Foto e vídeo: Rosário Duarte.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto