- Publicidade -

More

    Zidane em apuros, Arteta sob fogo e Pirlo à lupa

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A época futebolística 2020-21 tem sido um misto de emoções, algumas positivas, mas outras nem por isso. Este novo normal trouxe novas formas de estar e apreciar a bola, campos sem adeptos, treinadores com máscaras e um calendário mais apertado e intenso.

    Com a entrada para o mês de Dezembro, a intensidade do calendário aumenta e algumas das indefinições começam a ser dissipadas. Na Inglaterra, neste fim-de-semana, vamos testemunhar
    o clássico derby do norte de Londres entre Tottenham Hotspur e Arsenal.

    A inimizade mútua é profunda entre essas duas equipas e as suas fortunas contrastantes até agora tornarão o confronto ainda mais intrigante: enquanto os Spurs parecem candidatos ao título com José Mourinho, os Gunners estão a lutar para encontrar seu ritmo de ataque com Mikel Arteta.

    O estratega espanhol tem investido na solidez da defesa, mas parece estar a sofrer no ataque pois a eficácia dos seus atacantes ão tem estado muito famosa.

    “Acho que temos trabalhado muito bem defensivamente, é apenas aquele talento, criatividade e monumento às vezes que os jogadores precisam para fazer a última acção que é a coisa mais difícil no futebol”, explicou Arteta.

    “Não é que você não esteja a criar as chances, temos que criar mais e temos que ser mais consistentes no terço final com a quantidade de coisas que terminamos e como as terminamos. Ela virá e a realidade é que não temos tido muita continuidade nos jogadores por vários motivos, o que é muito importante para chegarmos a um entendimento sobre o que queremos deles”.

    A decima jornada na Inglaterra contará com um potencial suspense entre Chelsea e Leeds United em Stamford Bridge, com os Blues a procurarem continuar em forma, enquanto os brancos esperam que sua pressão e agressão possam lhes dar uma vantagem.

    “O primeiro objectivo neste ano era diminuir a diferença entre Manchester City e Liverpool, que estabeleceram diferentes níveis de consistência ao longo da temporada”, disse o técnico do Chelsea, Frank Lampard. “Estamos a melhorar, mas não podemos nos deixar levar. Temos que tentar alcançar esses níveis, mas estou feliz com o que temos feito”.

    Na La Liga, o jogo decisivo da primeira divisão espanhola neste fim de semana é o Sevilla contra o Real Madrid, no Estadio Ramon Sanchez Pizjuan. As duas equipas têm estado mal até ao momento e estarão sob pressão para somar três pontos e manter vivas as suas ambições na campanha.

    Os Los Blancos venceram os últimos três jogos da La Liga contra o Los Nervionenses, mas um jogo fora de casa na Andaluzia nunca é fácil, e o técnico do Real, Zinedine Zidane, acredita que sua equipa precisará estar afinada para superar o embate.

    O francês argumentou ainda que os gigantes da capital têm azar por não somarem mais pontos na tabela: “Acho que merecíamos mais, pelo que fizemos. Estou chateado pelos jogadores, pelo esforço que deram. Continuo ansioso.”.

    Já o técnico do Sevilla, Julen Lopetegui, sabe que só o trabalho árduo fará a sua equipa melhorar: “Na La Liga e nas competições em que actuamos, não se ganha sem sofrer. Na frente costuma haver uma boa equipa a procura do oposto. Recuperamo-nos de golpes importantes e a equipa teve carácter para se reconstruir”.

    Nos outros destaques da jornada, o Barcelona tentará interromper uma série de três jogos sem vitória fora de casa na La Liga quando enfrentar o Cádiz no Estadio Ramon de Carranza, enquanto que o Atlético de Madrid estará confiante em mais três pontos quando receber o Real Valladolid no Estadio Wanda Metropolitano.

    O técnico do Los Rojiblancos, Diego Simeone, minimizou as sugestões de que a sua equipa é claramente a favorita ao título: “As coisas mais importantes que valorizamos sobre o crescimento dos jogadores de futebol, desde a última temporada até a atual, estão à mostra. Estamos a trabalhar melhor em campo, estamos a ser mais cúmplices para compartilhar o que a equipa precisa e temos visto os resultados.”.

    Na Itália, o confronto inquestionável neste fim-de-semana é o clássico de Torino – ‘Derby della Mole’, entre Juventus e Torino no Estádio Allianz. Nomeado em homenagem à Mole Antonelliana, um importante marco na cidade e o símbolo arquitetónico da capital piemontesa, este derby é uma das mais antigas e grandiosas rivalidades da Série A.

    Também assume um significado especial nesta temporada, já que a Juve está a lutar para afirmar o domínio habitual que tem desfrutado no futebol italiano na última década, enquanto o péssimo início de temporada do Torino significa que estão numa luta pela permanência e vão querer abandonar a zona vermelha.

    O meio-campista francês da Juve, Adrian Rabiot, é uma influência crescente nos Bianconeri sob o comando do técnico Andrea Pirlo, que acredita que o jogador de 25 anos é um “jogador completo”, mas ainda tem espaço para se tornar melhor.

    “Raramente vi alguém tão forte física e tecnicamente”, explicou Pirlo. “Ele nem sabe o potencial de melhoria que pode ter, e trabalhamos no lado mental das coisas para fazê-lo entender que ele é um campeão. Ele está a melhorar jogo após jogo.”.

    Outro destaque em Itália é o confronto da Roma e o Sassuolo na ‘Cidade Eterna’ que promete ser um jogo para os puristas do futebol desfrutarem, com o técnico do Giallorossi, Paulo Fonseca, a enfatizar a confiança que a sua equipa está a ter após uma forte fase, ao mesmo tempo que insiste que o seu futuro com o clube (o seu contrato expira no final da temporada) será resolvido no devido tempo.

    “Não estou preocupado, pois estou concentrado apenas nos jogos. Estou satisfeito porque a equipa está a jogar bem e o importante é que a Roma vença e repita este tipo de exibições”, afirmou o português.

    As emoções da temporada de futebol de 2020-21 estão na SuperSport, na DStv. Visite www.dstv.com para mais informações.

    Detalhes da transmissão e jogos da Premier League

    Sexta-feira 4 de dezembro
    21:00: Aston Villa v Newcastle United – SuperSport Maximo 1

    Sábado, 5 de dezembro
    13:30: Burnley v Everton – SuperSport Maximo 1
    16:00: Manchester City v Fulham – SuperSport Maximo 1
    18:30: West Ham United v Manchester United – SuperSport Maximo 1
    21:00: Chelsea v Leeds United – SuperSport Maximo 1

    Domingo, 6 de dezembro
    13:00: West Bromwich Albion v Crystal Palace – SuperSport Maximo 1
    15:15: Sheffield United v Leicester City – SuperSport Maximo 1
    17:30: Tottenham Hotspur v Arsenal – SuperSport Maximo 1
    20:15: Liverpool x Wolverhampton Wanderers – SuperSport Maximo 1

    Segunda-feira, 7 de dezembro
    21:00: Brighton & Hove Albion v Southampton – SuperSport Maximo 1

    Detalhes da transmissão e jogos da La Liga,
    Sexta-feira 4 de dezembro
    21:00: Athletic Bilbao v Celta Vigo – SuperSport Maximo 2

    Sábado, 5 de dezembro
    14:00: Levante x Getafe – SuperSport Maximo 2
    16:15: Sevilla v Real Madrid – SuperSport Maximo 2
    18:30: Atletico Madrid v Real Valladolid – SuperSport Maximo 2
    21:00: Cadiz x Barcelona – SuperSport Maximo 2

    Domingo, 6 de dezembro
    14:00: Granada x Huesca – SuperSport Maximo 2
    16:15: Osasuna v Real Betis – SuperSport Maximo 2
    18:30: Villarreal v Elche – SuperSport Maximo 2
    21:00: Deportivo Alaves v Real Sociedad – SuperSport Maximo 2

    Segunda-feira, 7 de dezembro
    21:00: Eibar x Valencia – SuperSport Maximo 2

    Detalhes da transmissão e jogos da Serie A, 5 a 7 de dezembro de 2020

    Sábado, 5 de dezembro
    15:00: Spezia v Lazio – SuperSport Football
    18:00: Juventus v Torino – SuperSport Football
    20:45: Internazionale v Bologna – SuperSport Football, SuperSport Maximo 1

    Domingo, 6 de dezembro
    12:30: Hellas Verona v Cagliari – SuperSport Football
    15:00: Parma x Benevento
    15:00: Roma v Sassuolo – SuperSport Football
    15:00: Udinese x Atalanta – SuperSport Variety 2
    18:00: Crotone v Napoli – SuperSport Football
    20:45: Sampdoria v Milan – SuperSport Football, SuperSport Maximo 1

    Segunda-feira, 7 de dezembro
    20:45: Fiorentina v Genoa – SuperSport Football

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto