- Publicidade -

More

    Zinga Sona é a grande vencedora da 25ª edição do Festival da Canção de Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O festival foi aberto rendendo homenagem ao primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, cujo seu centenário aconteceu neste mês de Setembro.

    Por: Hélio Cristóvão
    Fotos: Carlos Cristóvão

    Aconteceu na noite desta sexta-feira, 23, nas instalações da TV Zimbo, a gala referente à 25ª edição do tradicional e respeitado Festival da Canção de Luanda, evento anual promovido pela Rádio Luanda Antena Comercial (LAC). O festival destacou 10 canções, 10 compositores e 10 intérpretes que deram o seu show ao vivo e tiveram a missão de convencer o corpo de júri, onde a jovem Zinga Sona foi consagrada com o prémio principal e ainda o prémio de melhor voz.

    O corpo de júri foi composto por João Armando, Cláudia Andrade, Mira Clock, Sarissari e Catarino Rodrigues, que julgaram a composição, a voz e a canção apresentada por cada um dos concorrentes.

    Luísa Françony, Directora da Luanda Antena Comercial (LAC), descreveu que a vigésima quinta edição do Festival da Canção da LAC como sendo muito rica musicalmente: “Tivemos concorrentes com belíssimas vozes, boas composições e a mistura de gerações com o nosso convidado nesta mistura de gerações que aconteceu foi muito boa”, disse ao PLATINALINE.

    Felipe Mukenga, que foi o convidado especial desta edição, esteve ao lado de Heróide, Branca Celeste e Aylasa Tchipilica, jovens artistas de música que passaram pelo festival em várias ocasiões e interpretaram clássicos da música e temas e temas grandiosos de Felipe Mukenga que mereceram a atenção e aplausos do público presente.

    Confira os prémios:

    Grande prémio Festival da Canção: Zinga Sona, música “Caçula” de Carlos Praia.

    Melhor Letra: “Nós e as Ruas” autoria de Scot Cambolo.

    Prémio Lac Unitel: “Nós e a Rua” autoria de Scot Cambolo interpretada por Rosa Aires.

    Melhor voz: Zinga Sona (música caçula).

    Melhor intérprete: Laurica Maiadila, (música zungueira).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto