- Publicidade -

More

    𝟐ª Excursão turística académica promete redescobrir a história da Vila de Catumbela

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Fomentar o turismo académico, dar a conhecer as potencialidades turísticas da Vila de Catumbela, revisitando a sua história, bem como oferecer uma plataforma para estudos académicos no âmbito do desenvolvimento do turismo local, fazem parte dos objectivos desta Excursão que decorrerá de 9 a 13 de Novembro, com a previsão da participação de cerca de 200 turistas.

    Segundo o Jovem empresário Afonso Pina, Mentor do Projecto, entre os principais pontos turísticos a serem visitados durante os 5 dias de excursão, destacam-se o Sobrado Chalé Chiquito, 1.ª Prisão Colonial da Catumbela, Antiga Cerâmica, Capracinha, Marginal do Rio Catumbela, Percurso Açude, o Reduto de São Pedro, Forte da Catumbela. “Foi escolhida a bonita vila da Catumbela por pertencer a chamada região metropolitana de Benguela, pelos seus encantos ímpares, mas sobretudo, pela intensão de revisitar a sua história, que remonta ao século XIX, a sua organização sociopolítica da época”.

    O teor académico, avança Afonso Pina, estará ligado a “um conjunto de conferências e outras aprendizagens, com prelectores de reconhecida capacidade técnica e intelectual no domínio do ambiente, arquitectura, psicologia do trabalho e orientação vocacional, biologia na perspectiva da nutrição e alimentação humana, bem como a perspectiva histórica da Vila da Catumbela etc.”, adiantou, tendo ressaltado que, para além das visitas guiadas aos pontos turísticos e teor acadêmico, os excursionistas terão a oportunidade de redescobrir os encantos de Angola através da diversão, descontração, ginástica, team building e muito mais.

    A história da Vila de Catumbela, banhada por um rio com o mesmo nome, situa-se entre as cidades de Benguela e Lobito. Nesta localidade, podem-se apreciar locais históricos, um rio com margens lindíssimas, mar e várias praias ao longo da linha da costa.
    A segunda Excursão Turística e Académica Redescobrindo a História da Vila de Catumbela enquadra-se no âmbito do projecto turístico e académico “Redescobrindo os Encantos de Angola”, desenvolvido pela Criar Sabendo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Figuras públicas mostram-se tristes pela não convocação de Bastos Kissanga nos jogos contra Eswatini e Camarões

    Depois de conhecida a lista final de convocados do técnico Pedro Gonçalves para os próximos jogos de qualificação ao Campeonato do Mundo 2026, a...

    Santo Cézar Revela Renda Mensal de Fotógrafo Profissional: “Um Milhão por Mês”

    Por: Liliana Victor Durante o programa Dia Alegre na Platina FM, o fotógrafo Santo Cézar compartilhou detalhes sobre a realidade da fotografia em Angola, revelando...

    Malunne revela interesse amoroso por um artista da nova geração: “A pessoa sabe, falamos com frequência”

    Por: Sara Rodrigues Ao que tudo indica, a menina cresceu e está de olhos em um músico da nova geração. Sem muitos detalhes adicionais, a mais...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto