- Publicidade -

More

    1º de Agosto campeão africano de basquetebol masculino

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O 1º de Agosto conservou o seu título de campeão africano de basquetebol sénior masculino, ao vencer hoje na final o Etoile de Sahel da Tunísia, por 68-61, na final disputada em Sousse.  Este é o oitavo troféu da formação militar.

    O outro clube angolano, Recreativo do Libolo, terminou em terceiro lugar.

    O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, considerou a conquista hoje da taça dos clubes campeões africanos de basquetebol “uma prova inequívoca” do trabalho dos clubes angolanos, em particular o 1º de Agosto.

    Em mensagem endereçada  imprensa  a propósito do triunfo do clube “militar” sobre os anfitriões do Etoile do Sahel por 68-61, na final da prova disputada na cidade tunisina de Sousse, o ministro refere que  “a bandeira e o nome da nação Angolana voltam a ecoar e erguer-se além fronteiras através do Basquetebol e por mãos do 1° de Agosto e isto regozija não só os seus adeptos como todos amantes da modalidade justamente por mais uma conquista, adicionada a tantas outras alcançadas neste ano que chega ao fim”.

    Para Gonçalves Muandumba, a revalidação do maior ceptro a nível de clubes de basquetebol constitui “um momento de orgulho e satisfação e isto é prova inequívoca do trabalho que se faz nos clubes em particular no 1° de Agosto”, o que proporciona, segundo frisou,  maior fortalecimento a futuros compromissos da selecção.

    “Estamos regozijados pela vossa postura como  atletas no terreno de jogo ao saberem ultrapassar algumas vicissitudes vividas ao longo do torneio, porque sendo um exemplo para todos, deve merecer o mais vivo reconhecimento, mas isto, demonstra também capacidade, tenacidade espirito de grupo, de missão e patriotismo”, diz o comunicado.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto