10 Razões idiotas para você ficar rico.

0
142

Você considera que ter dinheiro no bolso é sinônimo de sossego?

Caros Platinados. Hoje decidi fazer uma busca pela internet a ver se achava alguns truques e dicas para mudar de vida da noite para o dia. Afinal, todos almejamos uma vida de abundância pois não? Como se isso fosse possível. Para mudar de vida é preciso muito trabalho, empenho, poupança e claro, mantendo sempre a honestidade pois quem se deixa corromper por ambição pode ter dias contados. Bem, vamos ao cerne da questão: há pouco tempo, Bill Gates disse que dinheiro não é tudo na vida e poucas coisas mudam quando você conquista o seu primeiro milhão – e vejam que ele já conquistou muitos.

Porém, muitos discordaram do empresário, já que ser rico é um desejo de praticamente toda a população.

Nesse mesmo contesto, vamos analisar 10 razões que impulsionam as pessoas a ganhar muito dinheiro – mas que, na verdade, só as estão a atrair para ainda mais problemas. Talvez elas não façam você desistir da ideia, mas ao menos refletir um pouquinho.

1. É uma forma de continuar a facturar

Ficar rico não é um jogo. Se você tratar essa tarefa dessa maneira, chega uma hora em que tudo vira algo fácil demais, cansativo e rotineiro – até o momento em que você começa a se questionar se aquilo valeu a pena ou não pode ficar melhor.

2. Vai elevar a minha auto-estima

Essa é fácil e pode ser respondida com o clichê: “Dinheiro não traz felicidade”. Isso ocorre porque a auto-estima é medida de acordo com a reação das pessoas que convivem consigo, não apenas conforme os seus ganhos – e isso muda bastante quando alguém vai elogiá-lo depois de saber que você é cheio de ‘’kumbu’’.

3. O dinheiro vai- me libertar

Aqui vale a máxima que nasceu nos quadrinhos Homem-Aranha: “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”. Se você considera que vai ficar deitado numa rede a beber água de coco o dia inteiro, está enganado. Há coisas novas com que se preocupar, como a sua própria imagem. Além disso, você acaba impondo algumas restrições no seu comportamento, já que “agora eu sou rico”.


4. Vou conhecer a pessoa dos meus sonhos

Ganhar dinheiro e automaticamente atrair homens ou mulheres é uma ideia antiga e que até funciona – mas em curto prazo. Mais tarde, você começa a se questionar: a pessoa está comigo pela riqueza ou por quem eu sou? E a resposta dificilmente é a segunda.

5. Terei dinheiro para me aposentar

Depois de décadas de trabalho duro, chega uma hora em que você precisa parar de trabalhar – e os seus milhões acumulados vão servir apenas para descanso e lazer, certo? Errado. O alto lucro é como um vício em drogas: depois de ganhar uma alta quantia, você precisa ganhar outra – e assim sucessivamente.

6. Vou descobrir um universo diferente

Este argumento é bom na teoria, mas na prática revela-se o contrário. Quanto mais rico você é, mais arriscado é fugir da rotina, sair da zona de conforto e aceitar novos desafios. O medo do erro – e de acordar sem um centavo no bolso – coloca-o rapidamente nos eixos.


7. É o fim dos meus problemas

Parece que o dinheiro vai consertar qualquer problema que surgir em frente, não é mesmo? Mas não é bem assim: se você confiar na sua riqueza para resolver todos os obstáculos, logo vai sentir dificuldades com tarefas simples e que não podem ser concluídas com o seu cartão de crédito – e isso é péssimo.

8. Não vou-me preocupar com coisas pequenas

Se você pensa que assuntos quotidianos de pessoas de classes mais baixas nunca vão provocá-lo, está enganado – você não vai suportar qualquer erro ou frustração, por mais irrelevante que ela seja. Isso termina com a famosa frase “Escuta aqui, você sabe quem eu sou?”.

9. Vou sustentar a família

Quando você ficar muito rico, as despesas e os presentes da sua família com certeza sairão do seu bolso. O problema é que, para ganhar tanta coisa, muitas vezes você terá de perder o torneio de natação do seu filho, esquecer o aniversário de casamento, ficar madrugadas no escritório…

10. Estarei seguro

Apesar de ter bons recursos materiais, você pode não adquirir segurança – paz interior ou aceitação de tudo o que acontece á sua volta, por exemplo. Novamente, o dinheiro não pode comprar essas coisas. Isso não significa que ser feliz e ter dinheiro sejam coisas diferentes, mas que você precisa ter cuidado quando começa a facturar os seus primeiros milhões.

 

Por Cátia Agy/Maputo, Moçambique

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui