- Publicidade -

More

    Segunda edição dos 11 clássicos da literatura angolana já à disposição dos leitores

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Segunda edição dos 11 clássicos da literatura angolana, bem como a nova edição especial “ Novos Autores” foi apresentada hoje, quinta-feira, ao público leitor na cidade de Luanda.

    Com o objectivo de impulsionar à produção literária no país e o incentivo à leitura na génese da criação do programa de fomento do livro, o projecto nasce no âmbito do “Ler Angola” um programa do Executivo para a promoção do património identitário da cultura nacional desenvolvido (GRECIMA).

    Ao intervir na cerimónia de apresentação, o coordenador do projecto, Divaldo Martins, disse que o programa visa o resgate dos valores cívicos e morais que promovam a educação e o amor à pátria, bem como o incentivo à produção e consumo da literatura nacional.

    Acrescentou que visa igualmente a valorização dos autores não consagrados e todos os que têm dificuldades na edição e publicação das suas obras literárias.

    Segundo o responsável, tendo em conta os resultados alcançados na edição passada e para responder às exigências do público nacional e estrangeiro, este ano o número de exemplares será duplicado de cinco para dez mil, o equivalente a 110 mil exemplares.

    Para a colectânea dos 11 clássicos da literaturas angolanas estarão à disposição do público obras de autores como Óscar Ribas, Viriato da Cruz, Raul David, Joffre Rocha, Jorge Macedo, Henrique Abranches, Alda Lara, Aires de Almeida Santos, Boaventura Cardoso, Mário António, Arnaldo Santos.

    Já para os Novos Autores, estarão disponíveis obras de Gociante Patissa, Paula Russa, Carlos Bangui, Yola Castro, Nguimba Ngola, Soberano Canhanga, David Capelenguela, Jorge Salvador, Gaspar Lourenço, Katya Santos e Martinho Bangula Katúmua.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    Pérola e Ednardo Soares tornam-se embaixadores da marca Wiliete Crédito

    Texto: Sara Rodrigues Fotógrafo: Carlos Cristóvão A Wiliete Crédito, uma das principais instituições financeiras em Angola, firmou nesta Segunda-feira um acordo histórico com a cantora angolana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto