- Publicidade -

More

    14º Festival Internacional de Jazz de Cape Town

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Jill Scot (USA), Buena Vista Social Club (Cuba), CéU (Brasil), Jean-Luc Ponty (França), Sonti (África do Sul), Chano Domínguez (Espanha), Brand New Heavies (Reino Unido), Dubmarine (Austrália) são alguns dos nomes que vão estar nos dias 5 e 6 de Abril no Centro Internacional de Convenções

    Este ano, a cidade de Cape Town recebe nos dias 5 e 6 de Abril a 14ª edição do Festival Internacional de Jazz, no Centro Internacional de Convenções. O cartaz deste ano é diversificado e recebe estilos como o Jazz tradicional, Funk, Soul, Reggae, entre muitos outros.

    Rashid Lombard, director do Festival e CEO do espAfrika, explicou: “O jazz e a música popular dos diferentes continentes estarão representados na edição deste ano, tornando-o num dos principais encontros musicais do mundo e o mais importante evento africano de lifestyle. Estamos extremamente orgulhosos por metade do cartaz deste ano ser africano.”

    No evento de apresentação do cartaz musical, Lombard dirigiu-se aos fãs de música jazz garantindo uma selecção de qualidade superior e a presença de grandes nomes dos Estados Unidos, vencedores de Grammy’s como Jill Scott, o guitarrista Norman Brown, o saxofonista Kirk Whalum, e ainda o trompetista de renome, Rick Braun – os três últimos formam os BWB, uma actuação que já foi descrita como sendo surpreendente.

    Rashid Lombard anunciou também a celebração de uma parceria com o Fundo Fiduciário de Distribuição de Lotarias Nacional (NLDTF) que visa apoiar a vertente de Formação e Desenvolvimento (T&D) do 14º Festival Internacional de Jazz de Cape Town (CTIJF), através do Fundo de Arte e Cultura do Atlântico Sul, a organização sem fins lucrativos do Festival.

    A componente de Formação e Desenvolvimento é uma parte cada vez mais importante do evento, uma vez que pretendemos fomentar o gosto pela música nas comunidades vizinhas de Cape Town, bem como desenvolver talento e competências musicais nas indústrias relacionadas com a música. Estamos extremamente satisfeitos pelo facto do Fundo de Distribuição das Lotarias Nacional apoiar a nossa área de educação e desenvolvimento de programas, já que é uma área que continua a expandir-se ano após ano”, acrescenta Rashid Lombard.

    Os patrocinadores oficiais da edição de 2013 do Festival Internacional de Jazz de Cape Town são o Departamento de Artes e Cultura e a SABC, como Televisão Oficial.

    Edicao_2012_-_Ms_Lauryn_Hill

    Paul Mashatile, Ministro das Artes e Cultura, afirmou “Este festival continua a proporcionar ao público um conhecimento do melhor que se faz na música a nível local e internacional, ajudando também na promoção dos artistas sul-africanos. Este festival contribui igualmente para aumentar a oferta de competências na área da criatividade, fortalecendo o apoio do nosso sector à economia, através da criação de diversas oportunidades de trabalho e meios de subsistência para os nossos artistas”.

    Patrícia De Lille, Presidente da Câmara de Cape Town, partilha desta opinião e acrescenta “Esta celebração musical sintetiza o que este governo pretende fazer na construção de uma cidade inclusiva, que visa unir pessoas de diversas origens, com o objectivo de desfrutarem o talento musical de artistas locais e estrelas de renome internacional. A cidade vai continuar a apoiar este festival, a promover o património da música jazz e a garantir que continue a atrair grandes multidões”.

    Para mais informações sobre a 14ª edição do Festival Internacional de Jazz de Cape Town, consulte o site oficial www.capetownjazzfest.com.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto